Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Léo Moraes pede agilidade na conclusão das obras do Heuro

Segunda-feira, 25 Abril de 2016 - 14:42 | Da Redacao


Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Léo Moraes (PTB), acompanhado de dois outros parlamentares representantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou visita técnica junto ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (JP II), em Porto Velho.

Os parlamentares foram acompanhados durante a vistoria técnica pelo diretor da unidade, Carlos Eduardo Rocha Araújo e o coordenador médico do Pronto Socorro, Vinícius Nogueira.

Segundo Léo Moraes, a intenção foi conhecer a realidade do JP II e aproximar o parlamento das necessidades com o intuito “de direcionar recursos para o que for necessário suprir dentro da unidade de saúde”.

Léo Moraes informou que vai encaminhar requerimento ao Poder Executivo solicitando informações que justifiquem o não andamento das obras do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro).

“É lamentável constatar que centenas de pessoas estão sendo acomodadas nos corredores do João Paulo II para serem atendidas quando sabemos que o Governo está construindo um hospital que pode oferecer um atendimento mais digno a esses pacientes. Vamos cobrar agilidade para a finalização dessa obra”, ressaltou Léo Moraes.

Segundo coordenador médico, Vinícius Nogueira, o JP II possui todos os equipamentos necessários para o atendimento, mas realmente falta espaço e estrutura mais adequada. De acordo com o médico, somente o aparelho de tomografia computadorizada realiza cerca de 50 exames ao dia.

“O paciente politraumatizado que chega à unidade, em poucas horas já recebe os primeiros socorros, tratamento, exames e diagnósticos para a continuidade do tratamento. Nenhum hospital privado da capital tem condições de oferecer um atendimento especializado igual ao do JP II”, garantiu o médico.

Léo Moraes concordou que o JP II está bem em relação a equipamentos médicos, no entanto reafirmou a superlotação da unidade e disse que a falta de espaço poderá ser resolvida com a entrega do Heuro.

“Nossa meta agora é essa, cobrar do Estado à conclusão das obras do Heuro e proporcionar uma melhor qualidade no serviço de saúde pública para a população de Rondônia”, concluiu Léo Moraes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também