Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

LIDERANÇAS LAMENTAM SAÍDA DE EXPEDITO DO SENADO, MAS APOSTAM NA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO

Sábado, 31 Outubro de 2009 - 19:20 | RONDONIAGORA


Lideranças de vários municípios, entre os quais vereadores, prefeitos e empresários, lamentaram a saída do senador Expedito Junior (PSDB-RO), mas apostam na pré-candidatura do tucano ao Governo de Rondônia e sem racha na base governista. Neste sábado em Buritis, o parlamentar abriu uma série de encontros regionais do PSDB para organizar a legenda e discutir com a sociedade quais os rumos que deve tomar para as eleições de 2.010.

Os prefeitos Elson Montes (Buritis), Laerte Gomes (Alvorada) e Eloisio Antônio (Monte Negro) elogiaram a atuação de Expedito no Senado, destacando a aprovação do projeto do mototaxi, a renegociação da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron) e a garantia da PEC da Transposição. “Mais de 40 parlamentares apartearam o senhor elogiando sua atuação no Senado, assegurando vitórias para Rondônia. É um político como esse que Rondônia merece como governador”, defendeu o prefeito Eloisio Antônio, corroborado por Laerte e Elson Montes.

Presente ao encontro, o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) também defendeu a pré-candidatura do senador, lembrando as centenas de pessoas o incansável trabalho de Expedito no Senado em favor da classe trabalhadora. “Fico no PSDB e estamos com Expedito”, explicou o parlamentar.

Sem racha

Em tom conciliador, Expedito Junior explicou que o PSDB vai caminhar junto com o grupo liderado pelo governador Ivo Cassol (PP). Elogiou a postura do chefe do Executivo na defesa das bandeiras rondonienses, mas entende que o momento é discutir a sucessão governamental, como fará também outros partidos. O senador respeitou a pré-candidatura posta do vice-governador João Cahulla (PPS), mas entende que também poderá colocar seu nome a disposição para uma possível indicação ao Governo pelo PSDB. “Vou colocar meu nome para apreciação. Não há briga ou racha, estamos juntos. E todo final de semana vamos discutir com as lideranças quais passos devemos tomar no futuro”, disse Expedito.

Sobre a sessão de quarta-feira, considerado histórica no Senado, ele explicou que não foi fácil estar na tribuna defendendo a PEC da Transposição enquanto seu mandato era tomado à força no Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, o grupo interessado fez uma grande armação para tira-lo do cargo, mas não conseguirá deixa-lo fora da vida pública. “Amanhã poderia ser eu governador e o governado Ivo Cassol o nosso senador. Isso me chateia, mas não me abala”, arrematou Expedito Junior, aplaudido por centenas de pessoas no CTG de Buritis.

Prestígio tucano

A partir desse final de semana, o PSDB programou uma série de encontros para fortalecer a legenda e discutir o desdobramento político para 2.010. O evento também reuniu lideranças do PR. Em Buritis, líderes de Rio Pardo, São Domingos, Jacinopolis, Brasilândia, Ariquemes, Monte Negro, Campo Novo e Alvorada estavam presentes. Estiveram prestigiando também o encontro o empresário Valdecir Machado (PP), Val Ferreira (PR), João do Vale Neto (PSDB), os vereadores Roberto Basilio (Buritis), Diamante Negro (Buritis), Adair (Ariquemes), Jaci (Buritis), Dr. Júlio (Buritis), Ida Fischer (PT-Buritis) e o empresário Durão, pré-candidato a deputado estadual.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também