Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Lucia Tereza participa de entrega de trator no distrito Nosso Caminho

Terça-feira, 05 Abril de 2016 - 12:31 | Da Redacao


A deputada Lúcia Tereza (PP) esteve neste fim de semana visitando a comunidade do assentamento Nosso Caminho, localizada a 57 km de Espigão do Oeste, aonde prestigiou a entrega de um trator traçado, uma carreta e uma grade de aragem. Os equipamentos foram alocados pelo vereador Luiz Paca (PSC) através da emenda do ex-deputado federal Padre Ton.

Com a deputada Lúcia Tereza também esteve na comunidade o prefeito Célio Renato (PMDB), o presidente da Câmara, vereador Darci Kischener (PR), os vereadores Genésio Mateus (DEM), Luiz Paca (PSC), Eliotério Campos (PMDB), o secretário municipal de Agricultura Antonio Carlos da Costa, o presidente da ASPROANC, professor Pedro, e mais de 30 associados. Ao citar a conquista do trator pela comunidade a deputada Lúcia Tereza parabenizou a iniciativa do vereador Luiz Paca que buscou o apoio para a aquisição do equipamento. A deputada Lúcia citou os anos de luta dos assentados para conseguirem se firmar naquele chão.

Quando prefeita municipal de Espigão, a hoje deputada Lúcia Tereza deu todo apoio aos assentados durante esse período. “Construímos a escolinha lá na beira do assentamento, sofríamos devido ao litígio do terreno e a Justiça não nos autorizar a fazer as melhorias como a gente desejava”. Lúcia Tereza parabenizou aquelas famílias que resistiram e ficaram na terra e que hoje começam a colher os frutos dessa luta.

Recentemente foi implantada a energia “Luz para Todos” na comunidade, uma luta de décadas que contou com o apoio de toda a classe política de Espigão. “Temos que parabenizar a nossa classe política que se uniu e buscou as alternativas para trazer a energia até aqui ao assentamento”, afirmou a deputada ao citar as muitas visitas que fez a diretoria da Eletrobrás Distribuidora de Rondônia em busca de uma solução. “Hoje é dia de comemorar por essas conquista, mas a luta continua, agora vamos buscar o titulo definitivo dessa terra para que cada um de vocês possam se sentir realmente donos do seu pedacinho de chão”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também