Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Luiz Gomes da Emater confirma pré-candidatura à prefeitura de Nova União

Quinta-feira, 26 Maio de 2016 - 14:52 | Da Redacao


O secretário-executivo da Emater Luiz Gomes Furtado afirmou nesta quinta-feira que vai deixar o governo para disputar, pela terceira vez, a prefeitura de Nova União - município localizado na região de Ouro Preto do Oeste -, distante a 380 quilômetros de Porto Velho.

Luiz Gomes administrou Nova União de 2004 a 2012, por dois mandatos consecutivos, e emplacou o seu sucessor, José Silva Pereira (PR), que era o controlador geral do Município. Zé Silva, como é chamado, realiza uma administração seguindo o padrão adotado pelo antecessor, e tem realizado obras em Nova União, mas não esconde seu desejo de não disputar um novo mandato na eleição de 2 de outubro.

Diante do posicionamento do atual prefeito, Luiz Gomes que hoje é filiado do PMDB vai para a disputa. “Eu não tinha a intenção, não estava nos meus planos, e como o (prefeito) Zé Silva decidiu não ir para a reeleição e nós sofremos muito para organizar a administração em Nova União estou indo para a candidatura em função do município”, admitiu Luiz Gomes, durante visita a estandes de agroindústrias com o governador Confúcio Moura e Evandro Padovani, secretário de Estado de Agricultura (Seagri).

Em Nova União existem 17 legendas registradas no Fórum Eleitoral de Ouro Preto do Oeste, e segundo Gomes a composição partidária que ele articula projeta unir de 8 a 12 partidos em torno de sua candidatura.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também