Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Marinha Raupp lamenta governador não ter empossado Pimentel na Saúde

Sexta-feira, 15 Abril de 2011 - 18:02 | Assessoria


Diferente do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) usou a tribuna da Câmara para lamentar o fato de o governador Confúcio Moura (PMDB) não ter mantido o convite para Williames Pimentel ir para a pasta da Saúde em Rondônia. Ela negou, no entanto, que tenha sido consultada sobre a nomeação de Pimentel. Mas garante que se tivesse sido, não hesitaria em chancelá-lo.



Segundo Marinha Raupp, partiu do governador a iniciativa do convidá-lo para assumir a pasta estadual da saúde por se tratar de uma pessoa com o perfil técnico com competência para colocar em prática as políticas do governo.

“Não fui consultada sobre a indicação de Pimentel para a Sesau, mas caso tivesse sido não hesitaria em aprovar. Trata-se de um dos melhores quadros do partido e um técnico qualificado para a missão de melhorar o setor no Estado de Rondônia. Não fui consultada, não indiquei nem interferi na questão. No entanto, lamento que o governador tenha desistido de nomeá-lo, pois quem perde é o Rondônia e o seu governo, disse.

Marinha Raupp disse ainda que se empenhou ao lado do senador Valdir Raupp na eleição vitoriosa de Confucio Moura e tem certeza que ele vai fazer um grande governo. Relatou ainda das dificuldades enfrentadas na campanha e do engajamento no segundo turno, mesmo ela e o senador já eleitos.

A parlamentar aproveitou a tribuna para fazer um breve relato dos cinco mandatos que o povo rondoniense tem lhe confiado, este último com uma votação que a colocou proporcionalmente como a terceira mais votada do país, e reafirmou seu compromisso em buscar recursos nos órgãos federais para serem investidos no Estado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Governador busca alternativas junto ao Ministério da Justiça

Solicitar recursos para minimizar a crise iminente no sistema penitenciário de Rondônia. Com este objetivo o governador Confúcio Moura e a Secretár...

Servidores do Judiciário realizam mobilização pela PEC 190

Reivindicando maior valorização da classe, com a criação do Estatuto do servidor e a isonomia salarial, os servidores do Poder Judiciário se mobili...

Governador anuncia investimentos de R$ 1 bilhão na área social até fim do mandato

Ao fazer o discurso de encerramento da oficina de avaliação dos 100 dias de seu governo, realizada no último sábado, no Rondon Palace Hotel, o gove...