Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2011 - 11h56

Governador anuncia investimentos de R$ 1 bilhão na área social até fim do mandato

Decom


Ao fazer o discurso de encerramento da oficina de avaliação dos 100 dias de seu governo, realizada no último sábado, no Rondon Palace Hotel, o governador Confúcio Moura surpreendeu a platéia ao anunciar para o mês de julho o lançamento de um pacote de programas sociais, no qual pretende investir R$ 1 bilhão, até o fim do seu mandato."Essa oficina de hoje é um marco. Daqui pra frente o foco é chegar na casa do cidadão e influir diretamente na vida de cada ser humano. Essa é a razão maior do trabalho do meu governo”. Confúcio, após avaliar os primeiros três meses do seu governo, deixou claro aos participantes do evento, cerca de cem pessoas, entre secretários, diretores de autarquias e assessores, que o foco da sua administração é a área social e que todos os esforços serão concentrados no sentido de elevar os indicadores sociais do Estado e fortalecer as famílias rondonienses.

Dí¬vida social

O valor anunciado pelo governador para investimentos na área social é de cerca de 12 vezes maior do que o que foi investido nos últimos oito anos nessa área. Durante a oficina com a equipe de governo, Confúcio conclamou seu secretariado a seguir esse norte e agir de forma integrada. “O rumo do nosso governo é o fortalecimento da sociedade rondoniense e para alcançarmos essa meta vamos agir de forma integrada”.

A iniciativa do governador vem, segundo ele, reparar uma grande dívida social que o Estado tem acumulada com o seu povo. “O foco do meu governo é o ser humano”, reafirmou.

Confúcio adiantou que o pacote que está sendo preparado tem ênfase na família e contemplará alguns projetos já em andamento, assim como novos programas. O governador adiantou também que a execução do pacote social envolverá as prefeituras e a sociedade civil organizada, sob a coordenação da Secretaria da Assistência Social (SEAS).

Neste mês de abril o governador começou a pavimentar o terreno para o lançamento do pacote, quando convidou para um encontro, secretários municipais de assistência social dos 52 municípios e entidades sócioassistenciais de todo o Estado. Em ambos os eventos Confúcio sinalizou a intenção do governo de implantar no Estado uma nova política na área social.

"Em julho lançarei o grande pacote social do governo. O sucesso desta iniciativa é minha prioridade máxima. A partir desta segunda-feira, estarei entrando em contato com cada uma das unidades para dar início aos esforços na direção deste Norte. Cooperação é a nossa palavra de ordem”. Com estas palavras Confúcio Moura encerrou sua participação na oficina.

Planejamento Estratégico

O Estado de Rondônia é uma das poucas unidades federativas brasileiras a realizar planejamento estratégico de sua gestão, prática comum na iniciativa privada. O objetivo foi elaborar um diagnóstico dos trabalhos realizados pelos gestores durante os 100 dias da nova administração. Os participantes foram divididos em nove eixos temáticos e avaliaram as metas estabelecidas para os primeiros cem dias. Também houve o planejamento das próximas ações. “Esse é apenas o primeiro de quatro encontros que vão acontecer daqui para frente”, disse o governador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions