Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Moreira Mendes critica homenagem da Câmara a líder do MST

Quarta-feira, 01 Dezembro de 2010 - 09:30 | Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes, vice-líder do PPS, criticoua iniciativa da Câmara de homenagear o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), João Pedro Stédile, com a Medalha do Mérito Legislativo. A honraria é concedida anualmente pela Casa a personalidades brasileiras e estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços ao País. Stédile e outras 33 personalidades receberão a medalha em solenidade marcada para essa quarta-feira, às 15h, no Salão Negro do Congresso Nacional.



Ao discursar na tribuna, Moreira lembrou que “a Medalha do Mérito Legislativo é, para muitos, um momento único na vida, especialmente para aqueles que fizeram ou ainda fazem de sua vida uma eterna doação ao próximo”, e que, por isso, a Câmara dos Deputados deveria primar por homenagear os bons exemplos. O deputado deixou claro que não concorda com a homenagem ao líder do MST, argumentando que Stédile “não merece a honra do povo brasileiro”. E foi taxativo: “Para mim e para milhões de brasileiros, esse senhor não passa verdadeiramente de um baderneiro”.

Moreira ressaltou que o grande feito de João Pedro Stédile, como líder e mentor intelectual do MST, “tem sido arregimentar homens e mulheres socialmente fragilizados para promover invasões pelo Brasil afora”, em nome de uma suposta reforma agrária. Ele enfatizou que o movimento vem provocando arruaça e desordem nos estados, invasões a prédios públicos e propriedades privadas, destruição de plantações e queima de tratores, além de uma série de outros crimes que atentam contra a ordem pública. Por esses motivos, não conta com o apoio da população.

Ainda segundo o deputado, Stédile também “esteve por trás da anarquia” praticada contra a própria Câmara dos Deputados, que teve seu prédio invadido em junho de 2006. “Com tudo isso, nós ainda temos que bater palmas a esse tipo de cidadão? Certamente que não! O Parlamento já deveria era ter aprovado moção de repúdio a pessoas como esta. É inadmissível que uma Casa como a nossa venha a se portar desta maneira. Vivemos num país democrático, sim, mas é preciso respeitar o bom senso. É preciso respeitar o povo brasileiro. É preciso, acima de tudo, premiar os bons exemplos. E o Brasil está repleto deles”, argumentou.

Mérito

Moreira aproveitou para prestar uma homenagem à servidora Regina Lilian Leitão de Carvalho Magalhães, atual chefe de gabinete da Liderança do PPS. “Regina é funcionária exemplar. Esta, sim, deixa um bom exemplo. E quando uma funcionária, uma servidora desta Casa é homenageada e recebe essa honraria, ela se estende a todos os bons exemplos e aos bons funcionários”, disse ele.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Consumidor paga por um quilo de carne mesmo valor de arroba paga ao produtor

A disparidade entre o preço da carne bovina paga aos produtores em Rondônia, cerca de R$ 90,00 a arroba (15 quilos) e o valor pago pelo consumidor ...

Moreira anuncia retomada da Comissão Parlamentar da Agropecuária

Com a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (1º), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também dará início às...

Moreira Mendes reforça compromisso “inabalável” com rondonienses

“Quero dizer ao povo de Rondônia que vou continuar como sempre fui, determinado a defender os interesses do Brasil e, principalmente, os interesses...