Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 01 de Fevereiro de 2011 - 18h06

Moreira Mendes reforça compromisso “inabalável” com rondonienses

Assessoria


“Quero dizer ao povo de Rondônia que vou continuar como sempre fui, determinado a defender os interesses do Brasil e, principalmente, os interesses do estado de Rondônia”. Foi o que disse hoje o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) logo após participar da cerimônia de posse no Plenário Ulisses Guimarães, onde assumiu um novo mandato, para o período 2011/2015. Moreira disse que tem um compromisso “inabalável” com todos os rondonienses, e garantiu que irá trabalhar para resgatar “velhos e novos compromissos” assumidos por todo o estado.
Entre as prioridades para o novo mandato, Moreira citou a aprovação do Código Florestal. Nesse sentido, ele adiantou que já tem um compromisso formal do deputado Marco Maia (PT-RS) de que (caso continue na presidência da Câmara) a proposta será levada ao Plenário já na primeira quinzena de março. O assunto, inclusive, foi objeto de uma reunião da diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária na tarde de ontem. Na oportunidade, Maia prometeu manter o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na relatoria do projeto.

Para o deputado, outra prioridade urgente é concretizar a transposição dos servidores para a União. “Nós temos um grande desafio agora que é fazer com que essa transposição se transforme de fato numa realidade, o que infelizmente não aconteceu no governo passado. E eu vou dedicar muito trabalho a isso”, garantiu.

Além do Código Florestal e da Transposição, Moreira Mendes se comprometeu, também, a lutar por mudanças na legislação eleitoral. “É impossível conviver com uma legislação que não condiz com a realidade política e social brasileira. É preciso encarar esse desafio de frente”, defendeu. Ele destacou, ainda, a necessidade de resgatar o papel do poder legislativo e ampliar sua participação nas decisões dos grandes temas de interesse nacional.

“Não é possível que um antropólogo crie uma reserva indígena sem ouvir o Congresso Nacional. As novas unidades de conservação só podem ser criadas com a autorização expressa do Congresso. Hoje, várias instituições estão legislando em lugar do parlamento, como o Conama, o Banco do Brasil...usurpando um direito que é dos parlamentares”.

Moreira finalizou com uma mensagem especial a todos os rondonienses: “Mais uma vez, quero externar meu agradecimento a todo o povo de Rondônia por mais este mandato. E que todos tenham certeza de que ele é do povo de Rondônia, não é meu. Eu aqui apenas represento o povo, e faço isso com muita honra”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions