Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Moreira Mendes reforça compromisso “inabalável” com rondonienses

Terça-feira, 01 Fevereiro de 2011 - 18:06 | Assessoria


“Quero dizer ao povo de Rondônia que vou continuar como sempre fui, determinado a defender os interesses do Brasil e, principalmente, os interesses do estado de Rondônia”. Foi o que disse hoje o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) logo após participar da cerimônia de posse no Plenário Ulisses Guimarães, onde assumiu um novo mandato, para o período 2011/2015. Moreira disse que tem um compromisso “inabalável” com todos os rondonienses, e garantiu que irá trabalhar para resgatar “velhos e novos compromissos” assumidos por todo o estado.



Entre as prioridades para o novo mandato, Moreira citou a aprovação do Código Florestal. Nesse sentido, ele adiantou que já tem um compromisso formal do deputado Marco Maia (PT-RS) de que (caso continue na presidência da Câmara) a proposta será levada ao Plenário já na primeira quinzena de março. O assunto, inclusive, foi objeto de uma reunião da diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária na tarde de ontem. Na oportunidade, Maia prometeu manter o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na relatoria do projeto.

Para o deputado, outra prioridade urgente é concretizar a transposição dos servidores para a União. “Nós temos um grande desafio agora que é fazer com que essa transposição se transforme de fato numa realidade, o que infelizmente não aconteceu no governo passado. E eu vou dedicar muito trabalho a isso”, garantiu.

Além do Código Florestal e da Transposição, Moreira Mendes se comprometeu, também, a lutar por mudanças na legislação eleitoral. “É impossível conviver com uma legislação que não condiz com a realidade política e social brasileira. É preciso encarar esse desafio de frente”, defendeu. Ele destacou, ainda, a necessidade de resgatar o papel do poder legislativo e ampliar sua participação nas decisões dos grandes temas de interesse nacional.

“Não é possível que um antropólogo crie uma reserva indígena sem ouvir o Congresso Nacional. As novas unidades de conservação só podem ser criadas com a autorização expressa do Congresso. Hoje, várias instituições estão legislando em lugar do parlamento, como o Conama, o Banco do Brasil...usurpando um direito que é dos parlamentares”.

Moreira finalizou com uma mensagem especial a todos os rondonienses: “Mais uma vez, quero externar meu agradecimento a todo o povo de Rondônia por mais este mandato. E que todos tenham certeza de que ele é do povo de Rondônia, não é meu. Eu aqui apenas represento o povo, e faço isso com muita honra”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Moreira Mendes critica homenagem da Câmara a líder do MST

O deputado federal Moreira Mendes, vice-líder do PPS, criticoua iniciativa da Câmara de homenagear o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-...

Moreira Mendes pede a Confúcio que reveja decisão de entregar Agricultura, Idaron e Emater ao PT

Falando em nome do setor agropecuário rondoniense, o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) fez hoje um apelo ao governador eleito Confúcio Moura...

Moreira anuncia retomada da Comissão Parlamentar da Agropecuária

Com a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (1º), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também dará início às...

Frente Agropecuária recepciona novos parlamentares

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promoveu na noite desta terça-feira em Brasília uma grande recepção aos novos deputados e senadores. Pre...