Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Moreira Mendes espera aprovação da proposta

Quarta-feira, 19 Maio de 2010 - 10:49 | Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes (PPS) manifestou expectativa de que o plenário da Câmara aprove ainda nesta quarta-feira destaque à MP 472/09 que beneficia os servidores do estado de Rondônia. A proposta regulamenta a Emenda Constitucional 60, aprovada no final do ano passado pelo Congresso Nacional, que prevê a transposição dos servidores do ex-território que ficaram fora dos quadros da União quando da criação do estado de Rondônia. "A nossa expectativa é positiva. Esta Casa precisa fazer justiça a estes servidores que há anos batalham para ter seus direitos atendidos", afirmou Moreira.



Segundo Moreira, o destaque conta com o apoio de toda a bancada do PPS, que fechou questão sobre o assunto. O partido também apresentou destaque para que a emenda da transposição fosse votada em separado pelos deputados. Mas como o PV apresentou a proposta primeiro, pelo critério de precedência, é a dos verdes que será apreciada.

"Neste momento, não importa a autoria da proposta. O mais importante é que a emenda seja aprovada pelo plenário. O apoio dos parlamentares do PPS é unânime", reafirmou. Os servidores dos estados do Amapá e de Roraima já foram transpostos para os quadros da União.

Embora otimista, Moreira Mendes disse que a votação ainda não está definida e depende do esforço da bancada de Rondônia para mobilizar os parlamentares em torno da aprovação da matéria. "Estaremos lutando contra forças que não querem que a transposição seja aprovada. Mas vamos resgatar esse direito de isonomia", conclamou o parlamentar.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também