Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Dezembro de 2011 - 10h13

Moreira Mendes lamenta Código Florestal não ter sido votado este ano

Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO), participou de uma Mesa Redonda na Comissão de Agricultura da Câmara para debater as modificações propostas pelo Senado Federal ao projeto do novo Código Florestal. Para o parlamentar, o debate além de enriquecer o conhecimento, contribuiu diante de um impasse regimental em que os parlamentares precisavam chegar a um consenso em relação a essa matéria.“Estamos diante de um impasse técnico e regimental. A regra do jogo é o regimento. Hoje, temos a legislação atual que é absolutamente desastrosa para agricultura e a pecuária brasileira. Sei que temos muitos pontos de convergências, e o grande desafio é sentar e fazer uma reunião técnica com os deputados aqui presentes para extrair os pontos de consenso”, justificou Moreira Mendes.

Moreira Mendes explicou, também, que tinha alguns pontos que gostaria que fosse mudado no texto, mas segundo ele não tinha mais tempo para discutir essa matéria. “Tem muita coisa que gostaria que fosse feito. Mas existe uma grande diferença entre o querer fazer e o poder fazer, estamos diante de um impasse, regimentalmente não há mais espaço para isso. Precisamos sentar, comparar os dois textos, ouvir a todos e tirar a melhor proposta”, ressaltou.

O deputado rondoniense falou, também, na Mesa Redonda sobre as providências que ele tomou como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na luta pela aprovação do novo Código Florestal. “Como presidente da Frente, tomei a providência de oficiar todas as entidades brasileiras. E afirmo que 100% das entidades brasileiras pediram que esse assunto fosse liquidado esse ano. Não significa que todos concordem plenamente com o texto apresentado no Senado. Nós temos mais de trinta itens de conquistas nos dois textos, não podemos simplesmente pegar isso e jogar no lixo. Esse assunto precisa ser encerrado. Precisamos fazer valer o regimento: modifica, retira, suprime, volta o texto da Câmara, rejeita todo o texto do Senado ou vamos aproveitar só o texto da Câmara. Estou aqui para ajudar no que for possível”, disse Moreira Mendes fazendo um balanço da situação.

Votação do Código Florestal é adiada para o ano que vem

As alterações feitas no texto do Código Florestal, no Senado, não foram aceitas por todos os parlamentares da Câmara, o que dificultou viabilizar a aprovação ainda este ano na Casa. Em reunião de líderes ficou decidido que a votação deverá acontecer nos dias 6 e 7 março de 2012.

O deputado Moreira Mendes lamentou muito que o Código fosse revisto agora no final do ano, e justificou seu descontentamento: “Lamentavelmente quem perde é o sofrido produtor rural. Sei que eu fiz a minha parte, vocês acompanharam a minha luta. Sonhava com a liquidação desse assunto este ano e fui surpreendido com a ditadura do Colégio de Lideres. Infelizmente fui vencido”, lembrou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions