Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 25 de Novembro de 2011 - 16h37

MOVIMENTO PELA ÉTICA CONTRA A CORRUPÇÃO VAI PRESSIONAR DEPUTADOS

Assessoria


Em reunião hoje pela manhã, 25, na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF) foi criado o “Movimento Unificado pela Ética Contra a Corrupção” com a participação de várias entidades sindicais.As entidades que engrossam a fileira contra a corrupção são o SINDSEF, SINTERO, SINDLER, SINDPROF, ANDES, CTB, COMANDO DE GREVE DA UNIR e SINGEPERON. Os partidos participantes dos debates e discussões, são: PDT, PSB e PSOL.

A coordenação dos trabalhos ficou dividida entre os participantes, tendo Herclus Coelho, Mário Jorge e professor Adilson Siqueira autorizados a falar pelo grupo.

Como decisão, haverá manifestação popular na próxima segunda-feira, 28, às 11h, na OAB e na terça-feira, dia 29, em frente à Assembléia Legislativa com a participação da sociedade organizada.

José Ribamar, diretor executivo do Sindler apresentou como sugestão que o movimento ratificasse a idéia da permanência da vice-reitora da UNIR para impossibilitar que os “tentáculos” do reitor Januário colocassem alguém da equipe dele para dar continuidade aos desmandos naquela constituição.

Herclus Coelho disse que esse movimento não é de partidos, mas da sociedade indignada com o que vem acontecendo em Rondônia. “É uma forma de não permitir que esses parlamentares não sejam punidos”, finalizou.

Ainda segundo Herclus Coelho, o movimento tem como principio exigir a devolução dos valores que foram subtraídos do erário, pois enquanto milhões são desviados, a saúde, a educação e a segurança ficam desamparadas e o povo é quem sofre com essas mazelas praticadas por quem deveria zelar pelo bem da sociedade.

O dinheiro desviado do país no último ano se fosse distribuído para o povo em forma de beneficio seria R$ 443 reais por pessoa ou poderia construir 1,5 milhões de casas populares e ainda custear 17 milhões de sessões de quimioterapia ou 34 milhões de diárias de UTI nos melhores hospitais do país. Este é o ralo da corrupção, concluiu Herclus Coelho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions