Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

MOVIMENTO PELA ÉTICA CONTRA A CORRUPÇÃO VAI PRESSIONAR DEPUTADOS

Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 - 16:37 | Assessoria


Em reunião hoje pela manhã, 25, na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF) foi criado o “Movimento Unificado pela Ética Contra a Corrupção” com a participação de várias entidades sindicais.



As entidades que engrossam a fileira contra a corrupção são o SINDSEF, SINTERO, SINDLER, SINDPROF, ANDES, CTB, COMANDO DE GREVE DA UNIR e SINGEPERON. Os partidos participantes dos debates e discussões, são: PDT, PSB e PSOL.

A coordenação dos trabalhos ficou dividida entre os participantes, tendo Herclus Coelho, Mário Jorge e professor Adilson Siqueira autorizados a falar pelo grupo.

Como decisão, haverá manifestação popular na próxima segunda-feira, 28, às 11h, na OAB e na terça-feira, dia 29, em frente à Assembléia Legislativa com a participação da sociedade organizada.

José Ribamar, diretor executivo do Sindler apresentou como sugestão que o movimento ratificasse a idéia da permanência da vice-reitora da UNIR para impossibilitar que os “tentáculos” do reitor Januário colocassem alguém da equipe dele para dar continuidade aos desmandos naquela constituição.

Herclus Coelho disse que esse movimento não é de partidos, mas da sociedade indignada com o que vem acontecendo em Rondônia. “É uma forma de não permitir que esses parlamentares não sejam punidos”, finalizou.

Ainda segundo Herclus Coelho, o movimento tem como principio exigir a devolução dos valores que foram subtraídos do erário, pois enquanto milhões são desviados, a saúde, a educação e a segurança ficam desamparadas e o povo é quem sofre com essas mazelas praticadas por quem deveria zelar pelo bem da sociedade.

O dinheiro desviado do país no último ano se fosse distribuído para o povo em forma de beneficio seria R$ 443 reais por pessoa ou poderia construir 1,5 milhões de casas populares e ainda custear 17 milhões de sessões de quimioterapia ou 34 milhões de diárias de UTI nos melhores hospitais do país. Este é o ralo da corrupção, concluiu Herclus Coelho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CONTINUA NA PRISÃO: LIMINAR A VALTER DE ARAÚJO É PARA TJ DECIDIR SOBRE PRISÃO; MAIS DOIS SÃO SOLTOS

A medida liminar concedida pela defesa do deputado estadual Valter Araújo (PTB) não é para sua soltura, mas para que o desembargador Sansão Saldanh...

Prisões estão sendo mantidas pelo judiciário

As prisões da operação denominada Termópilas, determinadas em decisão do desembargador Sansão Saldanha, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça d...

NEODI CONTRATOU SERVIDOR FANTASMA A MANDO DE VALTER ARAÚJO, DIZ MP

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os deputados estaduais Valter Araújo, Neod...

Justiça mantém condenação de ex-reitor da Unir por apropriação indébita

A Justiça rondoniense manteve a condenação do ex-reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), José Januário de Oliveira Amaral, pelo crime de...