Rondônia, terça-feira, 28 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 28 de Novembro de 2011 - 09h56

Prisões estão sendo mantidas pelo judiciário

TJ-RO


As prisões da operação denominada Termópilas, determinadas em decisão do desembargador Sansão Saldanha, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia, estão sendo mantidas pelo magistrado à medida que os advogados entram com pedido de revogação. Ao todo foram 14 pessoas presas durante a operação da Polícia Federal, mediante solicitação do Ministério Público. Dessas, apenas 3 conseguiram deferimento do pedido, mesmo assim porque o próprio MP entendeu por meio de parecer, que a soltura dos envolvidos não iria prejudicar mais a apuração dos fatos no inquérito.
Leia Mais
Diante disso, o desembargador acolheu a manifestação dos procuradores e decidiu pela soltura de Andressa Maziero Zamberlan, Ednei Pereira dos Santos e Júlio César Fernandes Bonache.

Porém, os demais 11 envolvidos, inclusive o deputado Valter Araújo, apontado como o chefe da organização que estaria cometendo crime de corrupção, tráfico de influência, extorsão, peculato, fraude a licitações e lavagem de dinheiro, é mantido preso até o momento. Os advogados do parlamentar impetraram Habeas Corpus com pedido de relaxamento da prisão no Superior Tribunal de Justiça, mas a ministra Maria Thereza de Assis Moura entendeu que cabe ao TJRO a análise sobre se deve ou não manter a prisão.

A decisão do desembargador é a única peça que os advogados estão tendo acesso. Pelo fato do inquérito ainda estar em andamento, muitos dados e informações estão sendo mantidas em sigilo para garantir a integridade das provas, sobretudo gravações feitas ao longo das investigações.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions