Rondônia, 19 de janeiro de 2026
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

“Não digo que dessa água nunca beberei, mas dificilmente volto atrás”, diz governador sobre candidatura ao Senado

Segunda-feira, 19 Janeiro de 2026 - 08:45 | Redação


“Não digo que dessa água nunca beberei, mas dificilmente volto atrás”, diz governador sobre candidatura ao Senado

O governador Marcos Rocha não deve assumir o PSD no Estado, mas agradeceu o convite e pediu para aguardar o desenrolar do cenário político. Ele voltou a confirmar sua decisão de não se candidatar neste ano, mantendo o que havia afirmando em recente entrevista na imprensa. Mas Rocha está propenso a apoiar a candidatura do prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. O governador esteve reunido na semana passada com o ex senador Expedito Júnior, que deixou aberto o convite para Rocha assumir a legenda como presidente e ajudar a construir a nominata de candidatos a deputado federal .

Hoje, o PSD conta com o próprio Expedito e a esposa do governadorável Adailton Furia, Joliane, para concorrer a deputado federal pela legenda democrata. 

Na próxima quinta-feira, Expedito reúne prefeitos, vereadores e o futuro candidato ao Governo para tratar sobre o plano de ação para os próximos meses. Rocha tem 71 dias para decidir se concorre ou não porque precisa respeitar os prazos da Lei Eleitoral.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também