Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Natan Donadon vai cumprir semiaberto, diz advogado

Quinta-feira, 16 Julho de 2015 - 09:06 | RONDONIAGORA com Extra de Rondônia


O ex-deputado federal Natan Donadon, de Vilhena, conseguiu liberdade nesta quarta-feira, 15. Ele esteve mais de dois anos preso em regime fechado na Penitenciária da Papuda, em Brasília.



A informação é de César Stefanes, advogado do ex-congressista.

Na realidade, o ex-parlamentar, que cumpre pena desde dia 28 de junho de 2013, deveria ter saído no dia 1º de maio em consequência da redução de pena após participar de atividades na prisão. Entretanto, questões burocráticas impediram sua libertação.

Stefanes explicou que Natan Donadon começa o semiaberto na próxima segunda-feira, 20, na capital federal. Porém, vai solicitar transferência para cumprir a pena no Estado de Rondônia, sendo em Porto Velho ou Vilhena, onde tem familiares e amigos.

Ainda segundo Stefanes informou, ainda, que nesta quinta-feira, 16, embarca para Brasília, onde falará pessoalmente com Natan e analisar as questões jurídicas.

Natan Donadon foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia sob acusação de, no exercício do cargo de diretor financeiro da Assembleia Legislativa, ter desviado recursos daquele legislativo por meio de simulação de contrato de publicidade que deveria ser executado pela empresa MPJ Marketing Propaganda e Jornalismo Ltda. Outras sete pessoas também foram denunciadas.

O réu chegou a renunciar ao mandato na véspera do julgamento, em 27 de outubro de 2010, mas assumiu outro logo em seguida, após a condenação. Sua defesa pediu nos recursos a nulidade do processo.

Em 2010 o STF o condenou a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade.

No dia 28 de junho de 2013, após o STF negar novos recursos, o ex-parlamentar se entregou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também