Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Novembro de 2012 - 11h08

Nazif visita Cremero e ouve sugestões dos médicos

Assessoria


O prefeito eleito de Porto Velho, Mauro Nazif, foi recebido na noite de segunda-feira pela plenária do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, onde, segundo ele, foi para rever amigos. Recebido pela presidente do Cremero, Maria do Carmo Wanssa, pelo diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, Hiran Gallo, e por cerca de outros 16 conselheiros do CRM, Mauro Nazif disse que se sentia muito à vontade no Cremero, porque mesmo sendo político, jamais deixou de exercer a medicina. “Hoje mesmo trabalhei a manhã inteira na minha clínica, atendendo as pessoas e, na medida do possível, quero continuar exercendo a medicina”, disse.E o tom da reunião foi mais para uma conversa entre amigos, como realçaram alguns conselheiros, que parabenizaram o prefeito eleito pela vitória nas urnas e disseram estar confiantes de que ele não será mais um médico que decepcionará a categoria ao assumir um cargo político importante, como o de prefeito da capital. Instado sobre as dificuldades que encontrará, principalmente no primeiro ano de administração, Mauro Nazif respondeu sorrindo que está absolutamente consciente sobre o que lhe espera a partir de primeiro de janeiro. “Mas não me assusto, até porque havia a opção de continuar como deputado federal, que é uma atividade bem menos intensa que a de um executivo, mas entendo que, como político, não posso fugir aos desafios e nem deixar de me oferecer ao sacrifício”, pontuou.

Dois compromissos da campanha do então candidato a prefeito Mauro Nazif foram reafirmados pelo prefeito eleito para os médicos reunidos no Cremero. A prioridade no combate às alagações e a construção de um pronto socorro municipal. E, para isso, segundo Mauro, já foram iniciados os entendimentos com o Governo do Estado e irá conversar com técnicos do Ministério da Saúde para viabilizar o projeto. Mauro garante que a queda na arrecadação de impostos que vem causando problemas aos estados e municípios será enfrentada em Porto Velho com esforço redobrado do prefeito e sua equipe.

Até agora, segundo Mauro Nazif, Porto Velho viveu de economia cíclica. Primeiro foi o ciclo da borracha, depois da cassiterita, depois do garimpo de ouro no Madeira e agora ao das usinas. Ao final de cada ciclo desses, reiterou o prefeito eleito, o que sobra para a população da cidade são mazelas sociais difíceis de ser combatidas e por isso o nosso projeto contempla a implantação de políticas de industrialização do município e o incentivo ao surgimento de agroindústrias para aproveitamento do potencial produtivo na pecuária e na agricultura.

Mauro Nazif foi cumprimento e parabenizado por todos os conselheiros e ouviu do diretor do CFM que os médicos do Brasil perderam um excelente representante no Congresso Nacional, mas a população de Porto Velho ganhou um grande prefeito. “Pelos menos é essa a nossa expectativa e sei que o Mauro não nos frustrará”, afirmou Hiran Gallo.
A presidente do Cremero, médica Maria do Carmo Wanssa, falou do tempo em que Mauro chegou a Porto Velho, que está muito feliz com sua eleição e, ao mesmo tempo, torcendo para que ele não trilhe o mesmo caminho de outros médicos que chegaram ao Governo do Estado, mas não corresponderam sequer à expectativa da categoria e muito menos da população, que sempre espera mais na área da saúde quando o governador ou o prefeito é um médico. “Penso que o Mauro preenche todos os quesitos para fazer uma boa administração. E me sinto orgulhosa de morar em Rondônia e, quando participo de fóruns nacionais da área de saúde e, quando se fala em um representante da categoria no Congresso Nacional, todos citam o nome de Mauro Nazif, como uma pessoa de muitas qualidades. É disso que precisamos”, finalizou Maria do Carmo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions