Rondônia, domingo, 15 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 16 de Julho de 2009 - 20h39

Negado pedido de suspensão da decisão que rejeitou as contas de Sobrinho

TRE-RO


O prefeito Roberto Sobrinho e seu vice, Emerson Castro, tiveram pedido de suspensão dos efeitos do acórdão, que os impediu de receberem quitação eleitoral até 2011, indeferido nesta terça.

O juiz Francisco Reginaldo Joca foi quem decidiu o pedido liminar. Entendeu que não estavam presentes elementos de urgência que justificassem o deferimento imediato.

No mandado de segurança, Sobrinho e Castro alegaram que houve falhas processuais: intempestividade do recurso; não foi garantido ao vice-prefeito Emerson Castro o direito de defesa; e o recurso do Órgão Ministerial é incabível para o caso. Argumentaram ainda que a decisão de rejeição de contas foi ilegal, pois é permitido o pagamento de contas de campanha mesmo após as eleições.

Pediram ao final a reforma do acórdão do TRE rondoniense, com a conseqüente aprovação das contas dos impetrantes.

O argumento que trouxeram para a necessidade da liminar foi o de que a demora na decisão de mérito pela Corte ensejaria dano irreparável, consistente na impossibilidade de participarem das próximas eleições.

“Não há risco de prejuízo, ou ineficácia da medida, caso concedida a ordem ao final”, decidiu o Juiz Joca. Adiante completou: “Isto porque, as próximas eleições somente ocorrerão no ano vindouro, e as convenções para escolha de candidatos se realizarão a partir de 10 de junho de 2010”.

Os atos seguintes a essa decisão serão a notificação da autoridade coatora para, querendo, prestar informações e parecer do Procurador Regional Eleitoral. Em seguida, o processo será apresentado pelo relator para julgamento em plenário.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/negado-pedido-de-suspensao-da-decisao-que-rejeitou-as-contas-de-sobrinho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions