Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

NEGANDO RACHA INTERNO, PETISTAS TERÃO 5 CANDIDATOS NAS PRÉVIAS

Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 - 15:09 | RONDONIAGORA


NEGANDO RACHA INTERNO, PETISTAS TERÃO 5 CANDIDATOS NAS PRÉVIAS
Embora os petistas, inclusive os mais conversadores da “articulação de esquerda”, neguem o “racha” interno entre o grupo do prefeito Roberto Sobrinho e o da ex-senadora Fátima Cleide, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Velho terá 5 candidatos nas prévias que serão realizadas no próximo dia 25 de março. “Nunca houve imposição da nacional sobre o nome da senadora Fátima. Veio a Porto Velho um representante da nacional tentar construir uma unidade, mas como não conseguiu as prévias foram o melhor caminho. E a própria Fátima nunca quis essa imposição até porque criaria um precedente”, explicou Edson Silveira, ex-secretário de Obras e um dos principais articuladores da ex-senadora Fátima Cleide.



Na verdade, o PT está mesmo rachado. O grupo do prefeito Roberto Sobrinho (PT) tentou construir uma nova candidatura com a chefe de Gabinete, Mirian Saldaña, demovendo da disputa o secretário de Transportes e vereador licenciado Cláudio Carvalho, mas não conseguiu. O prefeito lançou Miriam e Cláudio partiu para a candidatura porque seu grupo não admitiu a desistência.

Um dos fundadores do PT, José Neumar foi o primeiro a registrar seu nome nas prévias. Sem alarde, registrou a chapa no Diretório Municipal na tarde de terça-feira. Nesta quarta-feira, logo pela manhã, Miriam Saldaña também registrou seu nome. O secretário e vereador licenciado Cláudio Carvalho seguiu para o Diretório Municipal acompanhado de dezenas de simpatizantes, entre taxistas, mototaxistas, petistas fundadores da legenda, e amigos, para registrar a chapa. Disse estar confiante apesar não contar mais com apoio do prefeito Roberto Sobrinho. A ex-senadora Fátima Cleide registrou a chapa na tarde desta quarta-feira e um quinto nome apareceu de última hora. O sindicalista Valdeir Braga também anunciou a disposição de disputar as prévias, mas preferiu deixar o registro para o final da tarde.

Prestígio e voto

Se depender do prestígio, Claúdio Carvalho e Fátima Cleide estarão no segundo turno da disputa das prévias. Para vencer na primeira etapa, o candidato precisa contar com 50% mais 1 dos votos válidos. Hoje, 2568 filiados ao Diretório Municipal estão aptos a votar. O primeiro turno será realizado no dia 25 de março.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também