Rondônia, segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 01 de Março de 2012 - 09h40

Sindicalista não consegue assinaturas para inscrever chapa e PT terá 4 candidatos

RONDONIAGORA/Assessoria do PT


O sindicalista Valdeir Braga não conseguiu o mínimo de assinaturas para inscrever a chapa no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e a legenda acabou mesmo com 4 candidatos nas prévias para indicação do futuro candidato a prefeito de Porto Velho. Estão na disputa o secretário e vereador licenciado Cláudio Carvalho, a ex-senadora Fátima Cleide, a chefe de Gabinete Mirian Saldaña e o chefe do Sipam, José Neumar.Segundo informações do presidente do Diretório Municipal, Tácito Pereira, o PT dará início a realização de debates internos para que a militância conheça as propostas dos pré-candidatos. No dia 25 de março ocorrerá a votação, que envolve todos os filiados, para a escolha do nome.

Ainda de acordo com Tácito, “votarão somente os militantes que tem um ano de filiação no dia da votação, ou seja, que se filiaram até 25.03.2011 e estejam quites com suas contribuições estatutárias”.

A realização de prévias no PT não é encarada como um fato negativo, mas sim como um amadurecimento da democracia interna e que envolve os militantes do PT, é natural que após 7 anos de Administração Petista em Porto Velho o PT se movimente em torno do debate da sucessão municipal, a final se é um projeto que tem dado certo para a maioria da população do município tem que ter continuidade.

O PT avalia que esse momento é muito importante não somente para o partido como também para a cidade de Porto Velho. “Faremos um debate interno para definirmos o nome que representará o PT na eleição majoritária de Porto Velho, mas queremos também discutir com a comunidade”, reforçou o presidente do DM.

Segundo Tácito a Executiva Municipal irá reunir-se com os pré-candidatos para acertarem a agenda de debates de agora em diante. Ele lembra ainda que neste dia 11 de março completa um ano do trágico acidente sofrido pelos militantes do PT, onde perderam a vida Ely Bezerra e Eduardo Valverde, com isso o PT fará um ato ecumênico para lembrar essa data a partir das 19 horas do dia 09 de março em sua Sede Av. Calama 895, para o qual toda a comunidade está convidada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions