Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 15 de Agosto de 2012 - 08h40

Neodi enaltece trabalho da Assembleia em favor da saúde do Estado

ALE


O deputado estadual Neodi Carlos (PSDC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre o trabalho relevante da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública através do Corpo de Bombeiros e o Departamento Médico e Odontológico da ALE realizado em Machadinho D’Oeste e no distrito de 5º BEC, de 9 a 13 deste mês, com o projeto Verão Limpo envolvendo toda a comunidade em prol da saúde. “Machadinho hoje passa por um verdadeiro descaso da saúde municipal”, frisou. Na oportunidade, solicitou que sejam inclusos os municípios de Cujubim e vale do Anari.Segundo o parlamentar, o município de Machadinho não está tendo reagente para realizar exames, sem contar com os desmandos que acontecem na Secretaria Municipal de Saúde. “Esse trabalho da Assembleia foi importante e só tenho a agradecer essa inciativa do presidente Hermínio Coelho. Tentei fazer isso na época em que fui presidente, mas o Tribunal de Contas e Ministério Público foram contrários e através deste convênio com o Corpo de Bombeiros foi possível”, observou.

Disse que o Corpo de Bombeiros tem realizado um excelente trabalho no Estado, “por isso todo projeto do Corpo de Bombeiros que vem aqui tem meu total apoio”. Falou que o Corpo de Bombeiros realizou um trabalho de lazer com as crianças. Sobre o Departamento Médico da ALE afirmou que foi um atendimento humanizado, num trabalho significativo que dá satisfação de fazer parte da Assembleia Legislativa.
Informou que foram realizados quase três mil atendimentos no total, com mais de oito mil procedimento. Foram feitos atendimentos com médicos (pediatria, ginecologia e clínica geral), odontológicos, enfermagem, coleta de preventivo de câncer de colo uterino, atendimento de urgência e palestras sobre a saúde bucal, tuberculose, esquistossomose, animais peçonhentos, ácido úrico, dengue, uso do preservativo.

Em aparte, o deputado Lebrão (PTN) disse que na Ponta do Abunã também fizeram um grande trabalho com mais de seis mil atendimentos. “Esta semana faremos na BR-429, atendendo os municípios de Seringueiras, São Francisco e Costa Marques”, informou. Também em aparte, o deputado Euclides Maciel (PSDB) disse que a equipe médica da Assembleia tem feito um trabalho sensacional.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions