Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

NEODI REPASSOU SUAS PRÓPRIAS ATRIBUIÇÕES AO SECRETÁRIO-GERAL; PIVÔ DA CRISE, NEUCIR BATTISTON GANHOU PODERES “AMPLOS E IRRESTRITOS”

Terça-feira, 29 Abril de 2008 - 11:24 | RONDONIAGORA.COM


NEODI REPASSOU SUAS PRÓPRIAS ATRIBUIÇÕES AO SECRETÁRIO-GERAL; PIVÔ DA CRISE, NEUCIR BATTISTON GANHOU PODERES “AMPLOS E IRRESTRITOS”
Um ato, assinado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos Oliveira (PSDC-Machadinho), em outubro do ano passado, concedeu poderes “amplos e irrestritos” ao Secretário-Geral, Neucir Augusto Battiston, pivô da crise iniciada há alguns dias. O ato P/030/2007 retira atribuições do presidente, da Mesa Diretora e do 4º secretário delegando tudo a Neucir Battiston, que desde então, passou a mandar mais que qualquer outro parlamentar. Na suntuosa sala da Secretaria-Geral os parlamentares têm que marcar audiência para tratar de assuntos relacionados a seus gabinetes. Se não bastasse esse abuso, os deputados quase sempre recebem respostas negativas a seus pleitos. Ainda com relação ao Ato P/030/2007, diz o Regimento Interno da Casa de Leis, que certas atividades são de responsabilidade da Mesa, como por exemplo, a autorização de despesas sem licitação ou abertura de concorrência pública. Já o 4º secretário teria a incumbência de fiscalizar as concorrências e tratar sobre assuntos de transporte. Mas não é o que acontece: o 4º secretário, Maurinho Silva (PSDB-Porto Velho) foi alvo de várias denúncias na imprensa após fazer questionamentos a dupla Neodi-Neucir.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também