Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Netto condena atitude do presidente da Câmara sobre impeachment

Terça-feira, 10 Maio de 2016 - 18:23 | Da Redacao


O deputado federal Expedito Netto (PSD-RO) considerou um erro histórico a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), em revogar e depois cancelar o ato que tentou anular as sessões de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

“Condeno a atitude do Waldir. Ele usou a presidência para cometer um ato irresponsável, não com a Câmara ou com os deputados, mas com toda a população brasileira. Ele atingiu a todos e isso é imperdoável. Afinal de contas, o deputado não colocou os interesses do Brasil à frente dos seus próprios interesses pessoais e ideológicos. Não soube respeitar a democracia e ainda colocou a nossa economia em risco”, afirmou Netto.

Netto foi um dos parlamentares do PSD que assinou o pedido de cassação do presidente da Casa no Conselho de Ética. "Ele precisar perder o mandato, mesmo tendo voltado atrás da sua decisão. Essa foi uma atitude desesperada de quem está tentando evitar o inevitável", acrescentou.  Waldir Maranhão substitui Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa desde a semana passada, quando o STF afastou Cunha do comando da Câmara. O deputado Waldir votou contra o impeachment, mesmo com a decisão do partido de votar a favor da abertura do processo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também