Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

OAB instala Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral

Segunda-feira, 21 Julho de 2008 - 12:29 | Assessoria


OAB instala Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral
Visando combater a corrupção eleitoral e alertar ao eleitor quanto à importância do voto consciente, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e a Arquidiocese de Porto Velho, em parceria com outras entidades de classe da sociedade civil, vão instalar em todo Estado o ‘Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral’.

Fortalecer a democracia

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, explica que a campanha tem por meta estabelecer debate com a sociedade organizada, os candidatos e seus dirigentes partidários e a população em geral sobre a importância da ética na política.

Fortalecer a democracia

Ao entregar o convite para o lançamento do comitê, dia 18 de agosto, o presidente da OAB ouviu do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, que a campanha é da maior importância para o fortalecimento do processo democrático. “Esse trabalho vem somar que as ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, como o patrulha eleitoral, eleitor do futuro, entre outros, que também contam com apoio da OAB”, disse o desembargador.

Nos próximos dias o Comitê deve se reunir com os candidatos para propor a assinatura de um termo de compromisso contra a compra de voto, o abuso de poder e todo e qualquer tipo de corrupção.

Para que a campanha alcance todos níveis sociais, em Rondônia, a direção da OAB está orientado as subseções para que cada uma instale o seu comitê. Segundo o presidente da Seccional, a campanha contra a corrupção eleitoral reafirma a disposição dos advogados de estar à frente da sociedade civil lutando em prol da manutenção da ética na política para o fortalecimento do estado democrático de direito.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News