Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2011 - 10h12

OAB JULGA ADVOGADA ACUSADA DE FRAUDE SUPERIOR A R$ 4 MILHÕES

RONDONIAGORA


O Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) deve julgar nesta segunda-feira cinco representações contra a advogada Elisiane de Lisieux Ferreira, acusada de fraudar documentos para atravessar petição em processo do qual não fazia parte. Ela é acusada de fraude superior a R$ 4 milhões.A advogada responderá a cinco representações, uma apresentada pela própria OAB e outras quatro de pessoas que foram lesadas.

Para garantir a lisura do julgamento e o amplo direito de defesa, o Tribunal de Ética da OAB Rondônia mandou notificar a interessada em todos os seus endereços, mas ela não apresentou defesa preliminar e nem foi encontrada.

De acordo com o advogado Aurimar Lacouth, presidente do Tribunal de Prerrogativas da OAB e coordenador da Secretaria de Instrução Disciplinar (SID), a advocacia rondoniense, através do seu órgão correcional que é o Tribunal de Ética e Disciplina, deverá dar uma pronta e exemplar resposta para a sociedade.

Já o vice-presidente da Seccional Rondônia da OAB, Ivan Francisco Machiavelli, considera que os fatos até aqui apurados são graves e devem ser prontamente examinados pelo órgão interno da OAB, que não se furtará em adotar todas as medidas e sanções aplicáveis a espécie em tempo e hora.

As apurações preliminares indicam que não se trata de um ato singelo, mas sim, de uma sucessão de atos que culminaram com a liberação do numerário, cujo marco inicial se deu bem antes deste lamentável desfecho. Dada as proporções do caso, esses atos naturalmente exigem redobrada atenção e cautela de todos, mormente nessas ações plúrimas de interesse de dezenas de servidores, que tramitam a mais de uma década sob o patrocínio de outros profissionais da advocacia. “Acredito que com o aprofundamento das investigações, tudo restará plenamente esclarecido, mas o certo é que a advocacia uma vez mais é vilipendiada pelo desvio de conduta de maus profissionais, reflexo da má formação acadêmica, haja vista que a ética nem sempre é matéria curricular nos cursos de ensino jurídico”, observa Ivan Machiavelli.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions