Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

OPERAÇÃO DETALHES: VEREADORA LAMENTA SILÊNCIO DO PT EM CACOAL

Sábado, 16 Maio de 2015 - 09:27 | RONDONIAGORA


OPERAÇÃO DETALHES: VEREADORA LAMENTA SILÊNCIO DO PT EM CACOAL
A vereadora Maria Simões explicou neste sábado que já trabalha com a possibilidade de ser expulsa do PT, em razão de suas cobranças públicas sobre os casos de corrupção envolvendo a legenda em Cacoal, o que originou a Operação Detalhes. Segundo ela, o filiado Denilson Martins, assessor especial do prefeito envolvido na Operação, apresentou há alguns meses um pedido de punição severa contra Maria Simões e Valter Pires, ambos vereadores do PT em Cacoal. O motivo é devido os vereadores terem contrariado uma decisão do PT que os proibiu de votarem favorável a criação de uma CPI para averiguar possíveis crimes de corrupção na Prefeitura.



Segundo Maria Simões, o presidente do PT José Ilson, ao ter o relatório finalizado pela Comissão de Ética, a convocou pessoalmente na última terça feira, 12 de maio, para uma reunião onde a mesma seria informada oficialmente sobre sua punição e também a de Valter Pires. Ocorre que segundo ela, o presidente não compareceu, e a reunião foi automaticamente cancelada.

“Eu compareci a reunião para saber qual seria a minha punição por ter contribuído para botar na cadeia uma quadrilha que estava instaurada na prefeitura de Cacoal. Se era expulsão ou outras punições eu não sei, pois seria nesta reunião que eu seria informada. Espero que presidente agilize e convoque outra reunião pra gente resolver este assunto de uma vez por todas”, disse Maria Simões.

A vereadora lamentou ainda o fato do partido ainda não ter emitido nenhuma nota sobre a operação Detalhe. “Lamento o silêncio do partido sobre esta operação, em outra época o PT estaria agindo diferente, realmente parece que o PT mudou, e isto é lamentável” concluiu Maria Simões. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também