Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ordem de serviço para construção do Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Guaporé é assinada

Quinta-feira, 05 Maio de 2022 - 18:08 | da Redação


Ordem de serviço para construção do Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Guaporé é assinada

Na tarde desta quinta-feira (05), o deputado Ismael Crispin (PSB) teve o prazer de participar de mais um momento importante para a história de São Miguel do Guaporé, a assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção do Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar do município. A ação é fruto de articulações do deputado e atenderá mais de 110 mil pessoas na região da BR-429.

A ordem de serviço foi dada pelo governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e o evento contou com a participação do prefeito do município, Cornélio Duarte, do vice-prefeito, Ronaldo da Mota, do Comandante Geral, Coronel BM Nivaldo Azevedo Ferreira, do Secretário de Estado de Agricultura, Janderson Dalazen, o Secretário adjunto da Sedam, Cel. Demargli da Costa Farias, o secretário da Seosp, coronel Erasmo Meireles e Sá.

O Comandante Geral, Coronel BM Nivaldo Azevedo Ferreira, destacou que o Corpo de Bombeiros está em quinze municípios. “Dessas unidades, a sua grande maioria não foram construídas, foram adaptadas em casas alugadas. O governador Marcos Rocha está empenhado em garantir esse serviço tão importante para a população. A região da BR-429 tem aproximadamente 350 quilômetros sem um quartel, em casos de sinistro é necessário acionar equipes de Ji-Paraná e Rolim de Moura”, esclareceu.

O Coronel BM Nivaldo destacou ainda que os meios para a ativação da unidade já estão sendo providenciados. “A empresa tem 180 dias para entregar essa obra e esperamos estar como tudo pronto para iniciar as operações. Nosso efetivo hoje conta com 733 bombeiros e essa unidade dará oportunidade para que os jovens do município façam o concurso e trabalhem conosco”, pontuou.

O deputado Ismael Crispin fez questão de agradecer a todos os envolvidos nessa ação que irá beneficiar 110 mil pessoas ao longo de toda a BR-429. “Houve várias mãos lutando para que esse momento desse certo, pois ninguém é bom sozinho. Agradeço ao prefeito Cornélio, pela doação do terreno, mas o prefeito também não faria isso sozinho. Agradeço aos vereadores de São Miguel, pela disponibilidade, pela coragem de contribuir com o estado e com o progresso de Rondônia. Agradeço ao vice-prefeito que também trabalhou exaustivamente para contribuir com esse momento”, disse.

Ismael Crispin ressaltou também a importância de todos os deputados estaduais e o comprometimento da Assembleia Legislativa de Rondônia com os municípios. “Gratidão a Assembleia que economizou para poder fazer mais pelo nosso estado e indiquei a necessidade de investir na construção dessa unidade. Através de tratativas, consegui viabilizar pouco mais de R$ 1 milhão para o início desse projeto tão importante”, esclareceu.

O parlamentar agradeceu ainda, o Governador Marcos Rocha pela linda história que está construindo em Rondônia. “Eu tenho o prazer de tê-lo como amigo e de ser seu vice-líder na Assembleia Legislativa. O senhor não está fazendo só um quartel, só um asfalto, só destinando recurso para revitalização de praça, de estádio, não está só investindo na educação, através da aquisição de veículos, da reforma de todas a escolas do município, o senhor não faz política pública para a próxima eleição, o senhor está fazendo política para as próximas gerações e espero que essa parceria continue firme para continuarmos trabalhando e transformando a vida de cada rondoniense”, ressaltou.

Segundo o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, o Estado de Rondônia está crescendo muito e as necessidades da população também. “Estamos trabalhando para fazer de Rondônia o melhor estado do Brasil. Para dar condições de crescimento e desenvolvimento a todos os moradores. O nosso trabalho está em todos os segmentos. Estamos investindo na educação, na saúde, na infraestrutura de todos os municípios e acredito que essa unidade atenderá muitas famílias e principalmente proporcionará agilidade no atendimento das ocorrências”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também