Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 02 de Setembro de 2011 - 16h00

PAC 2: assinado convênio para drenagem de Vilhena

Assessoria


PAC 2: assinado convênio para drenagem de Vilhena
Com a presença dos senadores Ivo Cassol (PP-RO)- licenciado- e Valdir Raupp (PMDB), o prefeito de Vilhena, José Rover (PP), assinou na manhã desta sexta-feira, 2, na superintendência regional da Caixa Econômica Federal em Porto Velho, convênio com o Ministério das Cidades no valor total de R$ 25 milhões para drenagem de fundos de vales e ruas do município.Segundo o superintendente regional da Caixa, Rossini da Silva, “Vilhena foi o primeiro município do estado a entregar o projeto de drenagem e ter o convênio liberado pelo ministério das Cidades, o que irá beneficiar diretamente os vilhenenses com estas obras de grande importância”. Rossini também destacou a falta de empresas interessadas em realizar obras de porte, principalmente nos pequenos municípios, o que acaba atrasando todo o processo e prejudicando os moradores. Devido ao alto custo de deslocamento e instalação, muitas vezes é mais lucrativo para as construtoras trabalharem em suas sedes do que ir para um município distante.

Casas populares

O prefeito José Rover destacou a importância da obra, que vai acabar definitivamente com os alagamentos e erosões em duas grandes áreas da cidade. Além disso, Rover aproveitou para anunciar a construção de dois grandes parques ecológicos, com espaço para quadras esportivas, caminhadas e exercícios, a serem construídos, um próximo à IESA e outro próximo ao Instituto Federal de Educação. Além dos parques, o prefeito Rover confirmou a construção de mais 450 casas populares para a população carente até o final de 2012, totalizando cerca de 800 moradias nos últimos quatro anos. “Seremos o município que mais investiu em moradia”, anuncio o prefeito. Finalizando, Rover anunciou a retomada ao ritmo normal das obras de drenagem e asfaltamento entre as avenidas Tancredo Neves e 1705, onde cerca de 50% dos trabalhos já foram executados.

Os senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol parabenizaram a equipe da prefeitura de Vilhena pela rapidez e eficiência em elaborar o projeto que foi aprovado pelo ministério e teve os recursos liberados através da Caixa Econômica Federal, responsável pela fiscalização das obras. Cassol declarou que, mesmo estando licenciado, continua trabalhando junto aos ministérios e ao Governo Federal para a liberação de recursos e convênios para obras no estado.
Criticando a atitude do vereador Cláudio Carvalho, de Porto Velho, que denunciou supostas irregularidades na execução das obras de água encanada da capital, denúncia que resultou em paralisação total e atraso de mais de um ano para que os portovelhenses tenham água tratada em suas torneiras, Cassol citou o recente parecer do Tribunal de Contas da União que inocentou o Governo do Estado e as empresas, liberando a obra para sua continuidade sem que nenhuma irregularidade fosse encontrada. “Só espero que em Vilhena não apareça nenhum irresponsável para atrasar as obras visando interesse político e sem se preocupar com o bem estar da população”, disse Cassol, que confirmou presença em Vilhena neste sábado após participar da cavalgada de abertura da Expopib, em Pimenta Bueno.

O senador Valdir Raupp igualmente parabenizou a população de Vilhena por mais esta conquista, confirmando que também estará na cidade neste sábado proferindo uma palestra sobre o código florestal, ferrovia ligando Rondônia ao Mato Grosso e Zonas de Exportação (Z.P.Ex.), na Unir.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions