Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PAC 2: assinado convênio para drenagem de Vilhena

Sexta-feira, 02 Setembro de 2011 - 16:00 | Assessoria


PAC 2: assinado convênio para drenagem de Vilhena
Com a presença dos senadores Ivo Cassol (PP-RO)- licenciado- e Valdir Raupp (PMDB), o prefeito de Vilhena, José Rover (PP), assinou na manhã desta sexta-feira, 2, na superintendência regional da Caixa Econômica Federal em Porto Velho, convênio com o Ministério das Cidades no valor total de R$ 25 milhões para drenagem de fundos de vales e ruas do município.



Segundo o superintendente regional da Caixa, Rossini da Silva, “Vilhena foi o primeiro município do estado a entregar o projeto de drenagem e ter o convênio liberado pelo ministério das Cidades, o que irá beneficiar diretamente os vilhenenses com estas obras de grande importância”. Rossini também destacou a falta de empresas interessadas em realizar obras de porte, principalmente nos pequenos municípios, o que acaba atrasando todo o processo e prejudicando os moradores. Devido ao alto custo de deslocamento e instalação, muitas vezes é mais lucrativo para as construtoras trabalharem em suas sedes do que ir para um município distante.

Casas populares

O prefeito José Rover destacou a importância da obra, que vai acabar definitivamente com os alagamentos e erosões em duas grandes áreas da cidade. Além disso, Rover aproveitou para anunciar a construção de dois grandes parques ecológicos, com espaço para quadras esportivas, caminhadas e exercícios, a serem construídos, um próximo à IESA e outro próximo ao Instituto Federal de Educação. Além dos parques, o prefeito Rover confirmou a construção de mais 450 casas populares para a população carente até o final de 2012, totalizando cerca de 800 moradias nos últimos quatro anos. “Seremos o município que mais investiu em moradia”, anuncio o prefeito. Finalizando, Rover anunciou a retomada ao ritmo normal das obras de drenagem e asfaltamento entre as avenidas Tancredo Neves e 1705, onde cerca de 50% dos trabalhos já foram executados.

Os senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol parabenizaram a equipe da prefeitura de Vilhena pela rapidez e eficiência em elaborar o projeto que foi aprovado pelo ministério e teve os recursos liberados através da Caixa Econômica Federal, responsável pela fiscalização das obras. Cassol declarou que, mesmo estando licenciado, continua trabalhando junto aos ministérios e ao Governo Federal para a liberação de recursos e convênios para obras no estado.
Criticando a atitude do vereador Cláudio Carvalho, de Porto Velho, que denunciou supostas irregularidades na execução das obras de água encanada da capital, denúncia que resultou em paralisação total e atraso de mais de um ano para que os portovelhenses tenham água tratada em suas torneiras, Cassol citou o recente parecer do Tribunal de Contas da União que inocentou o Governo do Estado e as empresas, liberando a obra para sua continuidade sem que nenhuma irregularidade fosse encontrada. “Só espero que em Vilhena não apareça nenhum irresponsável para atrasar as obras visando interesse político e sem se preocupar com o bem estar da população”, disse Cassol, que confirmou presença em Vilhena neste sábado após participar da cavalgada de abertura da Expopib, em Pimenta Bueno.

O senador Valdir Raupp igualmente parabenizou a população de Vilhena por mais esta conquista, confirmando que também estará na cidade neste sábado proferindo uma palestra sobre o código florestal, ferrovia ligando Rondônia ao Mato Grosso e Zonas de Exportação (Z.P.Ex.), na Unir.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

TCE aprova por unanimidade contas do Governo Cassol

Por unanimidade, o Tribunal de Contas aprovou, nessa segunda-feira (15), em sessão especial do Pleno, as contas do Governo do Estado referentes ao ...

MP vai investigar vereadores suspeitos de exigir terrenos para aprovar loteamentos em Vilhena

"Quando cheguei ao Congresso, queria fazer o bem. Hoje, acho que o que dá para fazer é evitar o mal." ( Roberto Campos, político brasileiro ) ...