Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 17 de Outubro de 2012 - 16h33

Para Ivo Cassol, Transposição de servidores para a União virou pesadelo

Senado


O senador Ivo Cassol afirmou nesta quarta-feira durante pronunciamento na Tribuna do Senado Federal, que a luta pela transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União “virou pesadelo”. Ele explicou que a União decidiu assumir apenas os servidores do ex-território federal de Rondônia contratados até 1987 e não até 1991, frustrando milhares de servidores que esperavam pela medida. Entretanto, a Instrução Normativa baixada pelo Ministério do Planejamento para regular a transposição, disse o senador, acaba com a expectativa de que os servidores contratados entre 1987 e 1991 também fossem beneficiados.Cassol afirmou que integrantes do governo federal estão agindo como “padrastos e madrastas malvados”. Ele informou que a transposição será feita sem que os salários sejam adaptados à realidade remuneratória da União, acrescentando que também haverá impasse quanto aos servidores que estão próximos da aposentadoria. “A transposição foi uma expectativa de dias melhores. Infelizmente virou esse pesadelo constante que vivem os nossos servidores”, lamentou.

O senador também demonstrou disposição de “buscar na Justiça” os demais direitos dos servidores e ex-servidores que não constam da instrução normativa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions