Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 29 de Março de 2011 - 16h05

Parlamentar inspeciona funcionamento do Hospital Regional de Cacoal

ALE


A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal) convidou os deputados Marcelino Tenório e Valdivino Tucura – ambos do PRP- para visitarem as dependências do Hospital Regional de Cacoal na manhã de segunda-feira, 28, onde foram recebidos pelo diretor geral do hospital, Marcelo Pandoin Canazaro.De acordo com a deputada, a visita teve a intenção de verificar o funcionamento do hospital e conversar com funcionários e pacientes. “Temos que acompanhar o funcionamento deste que é a ‘menina dos olhos’ da saúde de nossa região”, afirmou Glaucione.

Após visitar as alas do HR e conversar com os profissionais da saúde e pacientes, Glaucione e os deputados se reuniram com o diretor geral do hospital a fim de terem mais informações dos atendimentos e das reais condições da estrutura funcional do hospital. De acordo com Marcelo, “o hospital foi inaugurado com 178 leitos no ano passado, mas, em comum acordo com os médicos e equipes de apoio, seriam mantidos 46 leitos, sendo 5 na UTI, pois, para se manter a segurança de forma responsável e garantir a qualidade no atendimento, este foi o melhor número encontrado”. O diretor afirma ainda que o hospital está se estruturando e que em breve espera um funcionamento total.

Outro ponto levantado pela deputada Glaucione, que trabalhou vários anos no setor da saúde, foram as questões internas do hospital. O diretor do HR afirmou que foi aberto uma discução e posterior levantamento de propostas.

Marcelo Canazaro afirmou ainda que, junto aos sindicatos e as classes de trabalhadores do hospital, está traçando novos modelos de escala que possa agradar a todos. “O maior problema está sendo encaixar 40 horas semanais previstas no concurso em uma escala de trabalho que atenda as necessidades dos funcionários e pacientes. Enquanto isso seguiremos a escala atual”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions