Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Parlamentar relata situação vexatória envolvendo agenda do Governo

Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 - 11:02 | ALE


Durante pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), bastante indignado, falou sobre fato ocorrido no último fim de semana, quando o governador Confúcio Moura (PMDB) esteve em Machadinho do Oeste para reunião com os profissionais da educação e o deputado teria sido proibido de participar. “Pelo menos não fui convidado e fui informado pela secretária do governador de que não poderia participar de tal evento. Fui desmoralizado no meu município”, disse.



Neodi relatou também que a assessoria do governador ligou para ele solicitando que o mesmo acompanhasse Confúcio Moura para uma entrevista em uma rádio da cidade. “Sirvo para acompanhar na rádio e não sirvo para participar de reunião com os professores do meu município”, frisou.

Em aparte o presidente Valter Araujo (PTB) afirmou que o fato ocorrido não é o primeiro e que tem sentido uma discriminação com a Casa de Leis. “Vemos que as ações do governo só são comunicadas em cima da hora. O que impossibilita muitas vezes a presença dos parlamentares, isso quando somos convidados”, disse.

O deputado Euclides Maciel (PSDB) também se mostrou revoltado com a situação. Falou que em Jí-Paraná os eventos do governo não são comunicados as autoridades. Muitas vezes nem a policia militar sabe da presença da comitiva do governo. “A partir de hoje sou oposição do governo Confúcio Moura dentro da Assembleia Legislativa e vou pedir vistas em todos os projetos de autoria do Executivo”, finalizou.

Adelino Follador (DEM) que participou da reunião em Machadinho do Oeste com os profissionais da educação, disse que a atitude de não chamar o deputado Neodi foi uma grande infelicidade e que Confúcio declarou que o governo vai precisar e muito dos deputados para promover mudanças no estado. Na opinião dele houve falha na comunicação.

Jesualdo Pires (PSB) disse que fatos como esse já se tornaram corriqueiros na agenda do governador. Relatou que a assessoria do Executivo está sempre atrapalhada. “Parece que esses assessores não sabem lidar com as situações. O prazo para adaptações já passou. Já são oito meses de trabalho e as coisas não caminham. Não existe diálogo e respeito com os deputados estaduais”, declarou.

A deputada Ana da 8 (PTdoB) divulgou que foi convidada para a reunião em Machadinho e que alertou a assessoria para que convidasse deputados da base, neste caso Neodi Carlos. “Vejo uma grande falha do cerimonial. Não entendo essa agenda do governador. Nem os deputados conseguem marcar audiências. Estou revoltada com toda essa situação”, declarou,

O líder do governo na Ale, deputado Edson Martins (PMDB) acredita que houve uma falha e que vai junto ao governador, tentar corrigir e evitar que erros como esses voltem a acontecer. “Sei da importância dos parlamentares participarem de eventos em suas localidades, pois eles sabem de tudo o que acontece por lá”, frisou.

Neodi pediu que o governador reveja as atitudes e que possa trabalhar em harmonia com a Casa de Leis. “Estamos aqui para trabalhar pelo povo e para o povo e honrar cada voto recebido”.

Telefonia

Neodi Carlos falou ainda sobre as mazelas que vem acontecendo no município de Machadinho do Oeste em relação às operadoras de telefonia móvel e internet. “É vergonhoso, pois temos três operadores de telefonia e já ficamos até dez horas sem telefone e sem internet. Para nós telefone é instrumento de trabalho”, desabafou.

O parlamentar disse ainda que o sistema oferecido é de baixa qualidade. Segundo ele é constante a interrupção dos serviços. “Hora tem telefone, hora não tem. Isso já passa do absurdo. É um serviço de péssima qualidade oferecido pelas operadoras existentes lá. Precisamos urgentemente de uma resposta para o que acontecendo”, concluiu.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também