Rondônia, quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 02 de Abril de 2012 - 16h47

Partido Progressista articula alianças para as eleições municipais

Assessoria


Partido Progressista articula alianças para as eleições municipais
Para discutir o processo eleitoral de 2012 e traçar o perfil da eleição em Rondônia, o Partido Progressista (PP) reuniu sua liderança na manhã desta segunda-feira (2) em Porto Velho. O presidente do PP estadual, senador Ivo Cassol, recebeu representantes do Partido Popular Socialista – PPS, Partido Trabalhista Nacional – PTN, Partido Social Democrata Cristão – PSDC e Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.
Para o senador Ivo Cassol o objetivo do PP é definir as coligações o mais rápido possível. “Os partidos aliados tem pré-candidatos de Porto Velho até Vilhena e nós vamos trabalhar em cima disso, respeitando o posicionamento das bases, fortalecendo nomes e construindo novas alternativas para vereadores e prefeitos em todo o estado, o grupo está aberto para conversação”, explicou Ivo Cassol.

A aliança entre PP e PPS deve ser mantida para as eleições de outubro. Segundo o ex-governador e presidente regional do PPS, João Cahulla, a intenção é aumentar as atividades do partido no estado. A sigla, que conta hoje com apenas um prefeito, pretende eleger, pelo menos, outros cinco administradores municipais. “A orientação do partido é crescer sim, mas com muita responsabilidade. Vamos apresentar bons nomes que preencham os pré-requisitos do partido”, disse Cahulla.

O PTN esteve representado pelos deputados estaduais Eurípedes Lebrão e Luiz Claudio, os parlamentares defendem uma composição em todo o estado. “Estamos avaliando nomes para prefeito e vereadores que defendam o setor produtivo. Nosso partido conta hoje com cinco prefeitos e 25 vereadores e queremos aumentar esses números”, explicou Luiz Claudio.

Edgar do Boi, presidente do PSDC Rondônia, foi outra liderança que esteve presente na reunião. O partido vem de coligações anteriores com o PP e deve estar presente, mais uma vez, na composição para 2012.

O PTB também está cotado para a coligação e pode ser um importante aliado nas eleições municipais. Nilton Capixaba, presidente do partido no estado e deputado federal, não compareceu a reunião desta segunda-feira, mas garantiu presença no próximo encontro que deve acontecer logo após o feriado de páscoa.

Durante a conversa, o deputado federal e vice-presidente do PP, Carlos Magno, fez questão de enfatizar que o partido pretende eleger em 2012 o maior número de prefeitos e vereadores. “Para isso acontecer temos que buscar alianças sólidas com partidos sérios e compromissados com o povo de Rondônia. Estamos abertos a negociações e pretendemos unir forças para montar um grande grupo capaz de dar bons resultados na próxima eleição”, ressaltou Carlos Magno.

O PP conta hoje em Rondônia com um senador (Ivo Cassol), um deputado federal (Carlos Magno), um deputado estadual (Maurão de Carvalho), dois prefeitos (Anedino Pereira Junior - Colorado do Oeste e José Rover – Vilhena) e 14 vereadores.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions