Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 15 de Junho de 2014 - 11h57

Partidos marcam convenções para o final do mês

RONDONIAGORA


Os quatro maiores grupos políticos do Estado de Rondônia marcaram para os dias 27 e 29 as convenções para homologar seus candidatos a governador, senador, deputados estaduais e federais. A Lei Eleitoral permite a realização desses eventos entre no período de 10 a 30 de junho e no dia 6 de julho a campanha está autorizada em todo País. Os partidos políticos e os pré-candidatos precisam observar as regras para as convenções. Não será permitido propaganda externa ou divulgação por meio de publicidade dos futuros candidatos escolhidos. Os pretensos candidatos poderão colocar banners, faixas e levar torcida organizada, mas desde que não ultrapasse a parte interna do local do evento.O PMDB que deverá homologar a candidatura a reeleição do governador Confúcio Moura marcou para o dia 29 sua convenção na casa de shows Talismã 21. Por enquanto, o coordenador da campanha ainda é o ex-deputado federal Chagas Neto, mas ele não deverá ficar na função porque já desagradou setores dentro do próprio PMDB. O ex-senador Expedito Junior do PSDB também marcou sua convenção para o dia 27 também na Talismã 21. A ideia do tucano é reunir os mais de 10 partidos que o acompanham para homologar todas coligações e candidaturas majoritárias. O PSDB indica Expedito para governador; o PSDC o deputado estadual Neodi Carlos para vice-governador e o PSD o deputado federal Moreira Mendes para o Senado.

PT e PP também marcaram as convenções para o dia 29. O senador Ivo Cassol explicou nesta semana que a pré-candidatura de sua irmã, Jaqueline Cassol, é irreversível. O deputado Padre Ton está sendo convidado por Cassol a formar uma grande aliança para eleger grande número de deputados estaduais e federais. A vaga de senador também é negociada com o PT. O deputado Padre Ton é o indicado para ocupar o espaço. “Estamos negociando com o senador Cassol. Mas por enquanto estamos mantendo nossa pré-candidatura ao Governo”, explicou o parlamentar. Padre Ton confirmou que realmente lhe foi oferecida a vaga de senador e que estaria estudando a proposta, mas fez uma recomendação ao senador Cassol: arrume uma candidatura de ponta para disputar o Governo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions