Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 08 de Dezembro de 2011 - 14h05

PDT avalia envolvimento de deputado Saulo Moreira em denúncias

RONDONIAGORA


A Comissão de Ética do PDT foi acionada pela direção regional da legenda para avaliar o envolvimento do deputado estadual Saulo Moreira (PDT-Ariquemes) nas denúncias de corrupção descobertas pelo Ministério Público e que resultou na Operação Termópilas deflagrada pela Polícia Federal no dia 18 de novembro. Segundo escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e vídeos em poder do MP, Saulo Moreira recebeu uma grande soma de dinheiro em uma caixa de papelão. O “pacote” foi entregue pelo assessor do deputado Valter Araújo (PTB-Porto Velho) no dia 21 de junho no estacionamento do Supermercado Irmãos Gonçalves em Porto Velho. No diálogo, Rafael liga para Saulo Moreira e diz ter uma encomenda do presidente afastado da Assembléia Legislativa. Em seguida, os dois são vistos, quando Rafael entrega a caixa de papelão. No dia da operação, o deputado Saulo Moreira chamou a imprensa da região de Ariquemes e disse estar “surpreso” com a Operação Termópilas. Garantiu que abriu a sua residência para os policiais e que apenas uma CPU foi levada pelos federais. De posse das conversas telefônicas, o PDT acionou sua Comissão de Ética que deve abrir processo investigatório, inclusive ouvindo a versão do parlamentar para então tomar uma decisão sobre o caso.Saulo Moreira, conhecido por Saulo da Renascer porque mantém um projeto social eleitoreiro com o mesmo nome, havia sido alertado pela direção do PDT para não votar na chapa do presidente afastado Valter Araújo. Como estava “sumido” junto com outros deputados na cidade de Manaus em hotéis de luxo, o partido publicou editais nos jornais de Porto Velho instando ao parlamentar a votar com a chapa apoiada pelo Governo. Saulo fez pouco caso da orientação partidária e votou com seu amigo Valter Araújo e só agora os pedetistas sabem o porquê.

Show de Amado Batista

Um dos políticos da nova safra, mas com o mesmo estilo populista para arrebanhar votos dos carentes, Saulo da Renascer mantém um grande empreendimento na cidade de Ariquemes com recursos próprios para atender a população. Ele anunciou a imprensa um grande show do cantor Amado Batista gratuito para a comunidade. O show do cantor das multidões, segundo Saulo, sempre foi um sonho acalentado pelo projeto Renascer. Ele só não esclareceu a fonte do pagamento do cachê do cantor, avaliado em R$ 150 mil.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions