Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2011 - 16h02

DEPUTADOS GANHAVAM MENSALÃO DE VALTER PARA DESESTABILIZAR GOVERNO

RONDONIAGORA


DEPUTADOS GANHAVAM MENSALÃO DE VALTER PARA DESESTABILIZAR GOVERNO
Pelo menos sete parlamentares estaduais de Rondônia mantinham esquema de mensalão na Assembléia Legislativa para garantir a instabilidade política do governo Confúcio Moura. Foi o que revelou o procurador-chefe do Ministério Público do Estado, Everton Aguiar, em entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal na tarde desta sexta-feira. As autoridades realizaram um balanço das ações da OPERAÇÃO TERMÓPILAS, que prendeu o presidente da Casa de Leis, Valter Araújo.As investigações iniciadas há um ano meio para apurar desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Secretaria de Estado da Saúde, levaram a descoberta de dois outros grandes esquemas de corrupção. A primeira descoberta é de que havia fraude em licitações e tráfico de influência para favorecimento de um grupo de empresários dos ramos de alimentação e limpeza. Duas das empresas (Romar e Reflexo) são de propriedade do presidente da Assembléia Legislativa Valter Araújo. O trabalho de investigação em cima do deputado Valter Araújo trouxe nova revelação: um forte esquema de mensalão envolvendo deputados próximos ao presidente.

Na lista de pagamento de Valter Araújo, segundo as investigações, estavam os deputados Ana do Oito, Jean Oliveira, Euclides Maciel, Flávio Lemos, Saulo Moreira, Epifânia Barbosa e Zequinha Araújo.
Durante o trabalho de busca e apreensão nas residências e gabinetes dos deputados envolvidos no esquema, agentes da Polícia Federal apreenderam quase R$ 40 mil Reais com a deputada Ana da Oito. Com Valter Araújo, mais R$ 8 mil foram apreendidos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/deputados-ganhavam-mensalao-de-valter-para-desestabilizar-governo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions