Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Pimentel é homenageado durante evento da saúde em Porto Velho

Terça-feira, 28 Junho de 2016 - 20:26 | Da Redacao


Realizada na manhã desta terça-feira (28) no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), a I Jornada de Segurança do Paciente, promovido Pelo Governo do Estado por intermédio do núcleo de Segurança do Paciente do hospital de Base Ary Pinheiro, reuniu profissionais de São Paulo, Goiás, Rondônia e Brasília a importância da implementação dos protocolos nacionais de segurança.

Durante a abertura que contou com a presença de diversas autoridades como o Secretário Estadual de Saúde Luiz Eduardo Maiorquim, o vice-presidente do Cremero Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira e a promotora de justiça para a saúde Drrª Rosângela Marsaro Protti.

Durante o evento Maiorquim lembrou que a implantação do NSP foi realizada durante a gestão de Williames Pimental, assim como importantes conquistas efetivadas sob sua gestão.

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (NSP-HBAP) foi implantado em 2014, através da Portaria 106/2014, e em cumprimento à RDC 36/ 2013 Anvisa e é composto por uma equipe multiprofissional.

“É importante a notificação de casos, não queremos punir servidores, mas fazer com que ao notificar um possível erro este não torne a acontecer. Trata-se de uma estância do serviço de saúde, criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade das atividades desenvolvidas nos serviços de saúde”, disse Vanessa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também