Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

Plano de Governo de Garçon prevê modernização no trânsito da Capital

Segunda-feira, 18 Agosto de 2008 - 12:55 | Assessoria do candidato


Entre as propostas de Governo do candidato a prefeito, da coligação “Gente pra Cuidar da Gente”, do Partido Verde-PV, está a modernização no trânsito de Porto Velho, que se tornou um pesadelo para a população do município. Nos horários de pico, os usuários de automóveis enfrentam engarrafamentos, principalmente nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade, como Carlos Gomes, Calama, Jorge Teixeira, Vieira Caúla, Pinheiro Machado e Sete de Setembro.

Para desafogar o trânsito no cruzamento da Avenida Jatuarana com a BR 364, Garçon alerta que há a necessidade de se criar mecanismos para tirar de circulação o fluxo de carretas, ônibus e veículos pesados que trafegam dentro do município. “Minha proposta é fazer parceria com o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte-Dnit, por se tratar de uma Rodovia Federal para construir um viaduto no trecho que fica entre a BR 364 e Avenida Jatuarana. Com o viaduto, os moradores e comerciantes da zona Sul deixarão de ficar isolados, além de reduzir o alto índice de acidentes que ocorrem no local”, destacou Garçon.

Outra proposta para aliviar o tráfego no Centro Comercial de Porto Velho é a criação de um estacionamento rotativo na região Central permitindo que um maior número de motoristas possam estacionar na mesma área.
O estacionamento permitirá, até mesmo, a geração de maior volume de negócios no centro comercial de Porto Velho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News