Rondônia, domingo, 28 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 25 de Agosto de 2011 - 10h34

PMDB terá candidatura própria em 2012, avisa Raupp durante curso de formação política

RONDONIAGORA


PMDB terá candidatura própria em 2012, avisa Raupp durante curso de formação política
O senador Valdir Raupp (PMDB) confirmou nesta quinta-feira, durante visita do presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha, o lançamento de candidatura própria da legenda em 2012, anunciando o rompimento da aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Novamente, o dirigente nacional peemedebista lembrou dos nomes do deputado estadual Zequinha Araújo, do vice-prefeito Emerson Castro, do secretário Abelardo Castro, e do advogado e ex-presidente da OAB, Orestes Muniz. “Penso que o diretório municipal já está trabalhando na definição dos nomes através de sondagens. Mas tem alguns que nem decidiram se aceitam ainda”, desconversou Raupp na coletiva a imprensa. Na verdade, dos nomes indicados, apenas Zequinha Araújo demonstrou interesse na disputa, embora o nome do advogado Orestes Muniz seja consenso, inclusive fora do PMDB.O ex-ministro e deputado federal Eliseu Padilha está em Rondônia realizando curso de formação política pela Fundação Ulisses Guimarães. É regra agora dentro do PMDB que os interessados em disputar cargos eletivos passem pelas aulas ministradas por quatro professores da entidade. Padilha entende que é preciso mudar a forma de fazer política para conquistar os 85% da população que não acredita na política e nem nos políticos. Entende que o líder e futuro candidato precisa entender seu papel para o cargo a qual estará concorrendo. “Não adianta promete que vai fazer o posto de saúde porque vereador não constrói. No máximo faz indicação ao Executivo”, exemplificou.

Orestes Muniz, presidente regional do PMDB, agradeceu a visita de Eliseu Padilha ao Estado e convidou todos para participar da inauguração da sede própria do diretório regional no dia 1º de setembro. “O PMDB é um corpo sempre vivo no Brasil. Desde o MDB ao PMDB. O partido está sempre na luta democrática pelo poder”, disse ele, liderança apontada como favorita para ser o representante do PMDB nas eleições municipais de Porto Velho em 2012.
Presente ao encontro, o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, disse estar representando o governador Confúcio Moura (PMDB) que precisou viajar a São Paulo para tratar dos convênios para saúde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions