Rondônia, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 27 de Outubro de 2009 - 22h18

PPS indica deputado Moreira Mendes para a CPI do MST

Folha on Line


O PPS indicou nesta terça-feira o deputado Moreira Mendes (PPS-RO) para integrar a CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Congresso, criada para investigar supostos repasses do governo federal ao movimento.

A indicação foi oficializada pelo líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC), que também indicou o deputado César Silvestre (PPS-PR) como suplente

O DEM também escolheu hoje os parlamentares ligados ao setor rural para integrar a CPI. Os deputados Abelardo Lupion (DEM-PR) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foram indicados para titulares da CPI, enquanto Jorginho Maluly (DEM-SP) e Vic Pires (DEM-PA) para a suplência.

Idealizadora da CPI, a bancada ruralista acusa o governo federal de repassar recursos para o MST por intermédio de entidades "laranjas" que estariam cadastradas no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O governo nega qualquer repasse ao MST, mas reconhece que a CPI vai se transformar em um palco de disputa entre os grandes produtores rurais e o movimento dos sem terra --motivo que levou a oposição a escolher ruralistas para a comissão.

A ideia dos oposicionistas é polarizar os debates entre simpatizantes dos sem terra e os defensores do agronegócio, deixando de lado o tradicional embate entre os partidos alinhados com o Palácio do Planalto e a oposição. No Senado, a oposição ainda não fez as indicações para a CPI, mas a expectativa é que o DEM também priorize parlamentares ligados ao setor agrícola.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions