Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PR quer discutir problemas urbanos das cidades durante encontro neste sábado

Sexta-feira, 09 Setembro de 2011 - 14:27 | Eficaz


Apresentar propostas para os grandes problemas das cidades atualmente como a mobilidade urbana, a ocupação e uso do solo, a urbanização, o esgoto e o saneamento, além de participar ativamente das propostas de ações mitigadoras relativas aos grandes empreendimentos que vêm para o Estado será um dos temas discutidos pelo Partido da República em Rondônia com sua militância, no encontro marcado para acontecer neste sábado (10), na Câmara Municipal de Porto Velho.



O presidente regional, Miguel de Souza, afirmou que esses grandes problemas que prejudicam o desenvolvimento das cidades e que, consequentemente, prejudicam a sua sustentabilidade, serão bandeiras de luta dos republicanos no Estado, em especial a cidade de Porto Velho que passa por uma grande transformação no seu espaço urbano desde o início da construção das hidrelétricas, o que tem causado grandes transtornos a população.

Miguel de Souza acredita que uma das formas de ajudar, e participar nesse processo, é uma aproximação com os grupos sindicais que têm como bandeiras as causas sociais. Um exemplo, foi o grande encontro realizado pela Federação dos Sindicatos dos Engenheiros (Fisenge), no período de 07 a 10 de setembro – o 9º Congresso Nacional dos Sindicatos dos Engenheiros - que aconteceu pela primeira vez em Rondônia. Desse encontro, saíra a Carta de Rondônia com as principais bandeiras de luta da entidade no Congresso Nacional e Câmara para os próximos três anos.

Na condição de um dos palestrantes, Miguel de Souza também assistiu a várias palestras e observou a preocupação da categoria em discutir os grandes problemas nacionais, que envolvem: Sociedade, Energia, Meio Ambiente e a importância da Integração com a América Latina.
“Vamos passar aos nossos republicanos a importância dessa mobilização nacional e orientar para que busquem aproximação com os movimentos sociais que pregam um Estado que proporcione, primeiramente, educação de qualidade como base para formar a cidadania e as demais condições para que a nossa população tenha acesso aos serviços básicos, principalmente o saneamento”, afirmou o presidente.

O Encontro do PR acontece nesta sábado, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Porto Velho e contará com a presença de várias lideranças.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também