Rondônia, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 09 de Setembro de 2011 - 14h27

PR quer discutir problemas urbanos das cidades durante encontro neste sábado

Eficaz


Apresentar propostas para os grandes problemas das cidades atualmente como a mobilidade urbana, a ocupação e uso do solo, a urbanização, o esgoto e o saneamento, além de participar ativamente das propostas de ações mitigadoras relativas aos grandes empreendimentos que vêm para o Estado será um dos temas discutidos pelo Partido da República em Rondônia com sua militância, no encontro marcado para acontecer neste sábado (10), na Câmara Municipal de Porto Velho.

O presidente regional, Miguel de Souza, afirmou que esses grandes problemas que prejudicam o desenvolvimento das cidades e que, consequentemente, prejudicam a sua sustentabilidade, serão bandeiras de luta dos republicanos no Estado, em especial a cidade de Porto Velho que passa por uma grande transformação no seu espaço urbano desde o início da construção das hidrelétricas, o que tem causado grandes transtornos a população.

Miguel de Souza acredita que uma das formas de ajudar, e participar nesse processo, é uma aproximação com os grupos sindicais que têm como bandeiras as causas sociais. Um exemplo, foi o grande encontro realizado pela Federação dos Sindicatos dos Engenheiros (Fisenge), no período de 07 a 10 de setembro – o 9º Congresso Nacional dos Sindicatos dos Engenheiros - que aconteceu pela primeira vez em Rondônia. Desse encontro, saíra a Carta de Rondônia com as principais bandeiras de luta da entidade no Congresso Nacional e Câmara para os próximos três anos.

Na condição de um dos palestrantes, Miguel de Souza também assistiu a várias palestras e observou a preocupação da categoria em discutir os grandes problemas nacionais, que envolvem: Sociedade, Energia, Meio Ambiente e a importância da Integração com a América Latina.
“Vamos passar aos nossos republicanos a importância dessa mobilização nacional e orientar para que busquem aproximação com os movimentos sociais que pregam um Estado que proporcione, primeiramente, educação de qualidade como base para formar a cidadania e as demais condições para que a nossa população tenha acesso aos serviços básicos, principalmente o saneamento”, afirmou o presidente.

O Encontro do PR acontece nesta sábado, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Porto Velho e contará com a presença de várias lideranças.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/pr-quer-discutir-problemas-urbanos-das-cidades-durante-encontro-neste-sabado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions