Rondônia, terça-feira, 25 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 10h35

Prefeita de Pimenta diz que não tem responsabilidade sobre contratação de “formiguinhas”

da Assessoria


Prefeita de Pimenta diz que não tem responsabilidade sobre contratação de “formiguinhas”

Em nota de esclarecimento encaminhada à imprensa, aa prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque, manifestou-se sobre a decisão da juíza da 9ª Zona Eleitoral, Valdirene Alves da Fonseca Clementele, que determinou a cassação dos diplomas da prefeita e seu vice. Juliana explica que vai recorrer às instâncias superiores porque o que foi decidido não condiz com os fatos: Confira:

Na data de hoje parcela da imprensa local divulgou que a prefeita Juliana e seu vice foram cassados pela justiça eleitoral de Pimenta Bueno, em razão de um suposto abuso de poder econômico provavelmente praticado durante a eleição de 2016.

Todavia, apesar de respeitar tal decisão judicial, dela não concordo. Isso porque meu mandato eletivo concedido legitimamente pelo povo de Pimenta foi ceifado em razão de um suposto pagamento de quatro formiguinhas que trabalharam menos de trinta dias para a campanha de um vereador da mesma Coligação, e que não foi quitado pela campanha majoritária como entendeu a sentença, e sim pelo próprio partido a qual pertencia o candidato a vereador, logo tal questão deveria ser revolvida entre o referido candidato e seu partido, não tendo a prefeita ou sua campanha qualquer responsabilidade sobre tal questão, e mesmo que eventualmente tivesse, o que de fato não tem, tal questão não possui a gravidade suficiente para descambar para o abuso de poder econômico passível de cassar o mandato eletivo de um prefeito de uma das maiores cidades deste Estado.

O abuso de poder econômico, segundo entendimento do TSE, seria o uso excessivo de recurso financeiro empregado numa determinada campanha eleitoral para impulsiona-la em detrimento aos demais concorrentes, que na hipótese não ocorreu, por óbvio. Como o suposto pagamento de quatro formiguinhas, numa cidade de quase cinquenta mil pessoas, vai provocar qualquer desequilíbrio no pleito?

O certo é que por mais que haja tal condenação, reina nesta cidade a paz e a plena governabilidade, ainda mais que tal decisão será melhor analisada pelo TRE da Capital, bem como pelo TSE. Até lá, um longo caminho será percorrido, com muita serenidade e o compromisso de uma administração voltada ao desenvolvimento e ao bem-estar de nosso povo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions