Rondônia, domingo, 26 de janeiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 22 de Novembro de 2010 - 16h52

Prefeito Roberto Sobrinho dá posse ao novo secretário da Semtran

Assessoria


Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, empossou o novo titular da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). Itamar Ferreira assumiu a pasta, prometendo dar continuidade ao trabalho iniciado por sua antecessora. A solenidade aconteceu na Semtran com a presença da ex-secretária Fernanda Moreira, servidores do órgão, sindicalistas e imprensa.

No ato de transmissão do cargo, o prefeito agradeceu a secretária que deixou a pasta, pelo trabalho desenvolvido à frente da Semtran, reconhecendo que é uma das secretarias que mais sofre pressão da população. Sobrinho também confirmou que a mudança é o início da reforma administrativa que será implementada na prefeitura. “A reforma é necessária para que possamos adequar a máquina para atender com mais agilidade as demandas crescentes da sociedade. E começamos a mudança pela Semtran, porque é o órgão que trata da questão de trânsito e do transporte coletivo, áreas que conseguimos avançar com a implantação de várias ações, mas que ainda são problemáticas. Na maioria das vezes são medidas urgentes, em que precisamos superar as dificuldades para melhorar o trânsito e o transporte coletivo da nossa capital”, disse o prefeito.

Roberto Sobrinho orientou ainda o novo secretário a trabalhar em parceria com a Câmara Municipal e a população, ouvindo as reivindicações e as sugestões que os dois segmentos têm para fazer. E lembrou que a população é quem sofre no seu dia-a-dia, todas as dificuldades existentes no trânsito e também no sistema de transporte coletivo.

Itamar Ferreira adiantou que vai assumir uma secretaria já com um trabalho sedimentado, o que irá facilitar o planejamento dos seus trabalhos e de sua equipe. Entre as prioridades do setor ele citou os investimentos que serão no sistema de sinalização, não só das ruas, mais na instalação de lombadas eletrônicas e na implantação do Plano de Mobilidade Urbana e Viária de Porto Velho. “São medidas que precisam ser tomadas, a fim de que consigamos organizar melhor o setor. Um exemplo é o corredor exclusivo para os ônibus que passou a funcionar na Sete de Setembro, é uma ação que vem justamente para melhor ordenar o sistema, a fim de que a população possa ter um serviço de qualidade. Também é uma medida que está sendo implantada para incentivar os portovelhenses que têm condução própria, para que pelo menos uma vez na semana, deixem o carro em casa e utilizem o transporte coletivo. Isso significa menos carros circulando”, disse o novo secretário da Semtran.

Fernanda Moreira, que deixa a pasta, agradeceu ao prefeito Roberto Sobrinho a oportunidade, que teve de dirigir a secretaria e acrescentou que essa experiência foi importante para o seu currículo profissional. “Durante todo o tempo que estivemos a frente da Semtran contamos com o total apoio do prefeito e por isso conseguimos avançar muito no setor. Eu deixo o comando da secretaria, mas permaneço como técnica. E com certeza iremos ajudar o Itamar no que ele precisar “, afirmou. Fernanda Moreira deixou a titularidade da Semtran para assumir o cargo de técnica em engenharia de tráfego, função que foi aprovada em concurso realizado pela prefeitura.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/prefeito-roberto-sobrinho-da-posse-ao-novo-secretario-da-semtran)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions