Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 13 de Novembro de 2012 - 11h40

Prefeitos cobram compensação da União

RONDONIAGORA


Prefeitos de Rondônia e de todo o Brasil estão hoje em Brasília para pressionar o governo federal por socorro financeiro. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 43,6% dos atuais prefeitos deixará para o sucessor contas a pagar sem os recursos necessários em caixa e corre o risco de sofrer as punições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).A mobilização dos prefeitos ocorre no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. O governo já indicou que estuda alguma medida de compensação pelas perdas ocasionadas pela redução dos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que já acumula mais de R$ 1,5 bilhão. O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Laerte Gomes, diz que cerca de 30 prefeitos do Estado estão com dificuldades para fechar as contas e cortando custos e pessoal para não cair no rigor da LRF e ficar com a ficha suja.

Em discurso no plenário do Senado e por meio de ofício ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, o senador Acir Gurgacz cobrou do governo federal uma compensação financeira aos municípios. Acir lembrou que tem duas Propostas de Emendas à Constituição (PECs) tramitando no Senado que propõem uma nova forma de repasse das contribuições sociais aos municípios e sugeriu que o governo compense os municípios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions