Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 29 de Novembro de 2012 - 18h27

Presidente da Assembleia anuncia exonerações de servidores comissionados

Assessoria


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), anunciou hoje (29) a demissão de aproximadamente 200 (duzentos) servidores do quadro comissionado, em cumprimento a adequação aos índices permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. Segundo ele, a diminuição dos repasses constitucionais, acabou tecnicamente implicando também na questão do quantitativo permitido para gastos com pessoal.

O anúncio do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho foi feito durante audiência com membros da comissão responsável pelo novo Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta quinta-feira (29 de novembro).
O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa – Sindler, Raimundo Façanha e o advogado geral da ALE, Celso Ceccatto entregaram no ato o anteprojeto de reestruturação do PCCS; a regularização administrativa dos servidores celetistas com direito opcional ao plano único de regime jurídico; e a estruturação administrativa da Advocacia da ALE.

Durante encontro com os servidores, o presidente Hermínio Coelho foi enfático ao afirmar ser impossível no momento garantir a promoção de referências dos servidores estatutários, conforme foi acordado anteriormente, devido as restrições legais, mas prometeu seu empenho para aprovar o novo PCCS com as devidas adequações. Disse ele: “Asseguro que todos os atuais servidores irão se aposentar de forma digna. São companheiros que merecem e vamos fazer justiça. Estes servidores terão um salário digno, agora temos que levar em consideração no momento a situação financeira do Estado, e as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou o presidente da ALE.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions