Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 29 de Novembro de 2012 - 18h27

Presidente da Assembleia anuncia exonerações de servidores comissionados

Assessoria


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), anunciou hoje (29) a demissão de aproximadamente 200 (duzentos) servidores do quadro comissionado, em cumprimento a adequação aos índices permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. Segundo ele, a diminuição dos repasses constitucionais, acabou tecnicamente implicando também na questão do quantitativo permitido para gastos com pessoal.O anúncio do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho foi feito durante audiência com membros da comissão responsável pelo novo Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta quinta-feira (29 de novembro).
O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa – Sindler, Raimundo Façanha e o advogado geral da ALE, Celso Ceccatto entregaram no ato o anteprojeto de reestruturação do PCCS; a regularização administrativa dos servidores celetistas com direito opcional ao plano único de regime jurídico; e a estruturação administrativa da Advocacia da ALE.

Durante encontro com os servidores, o presidente Hermínio Coelho foi enfático ao afirmar ser impossível no momento garantir a promoção de referências dos servidores estatutários, conforme foi acordado anteriormente, devido as restrições legais, mas prometeu seu empenho para aprovar o novo PCCS com as devidas adequações. Disse ele: “Asseguro que todos os atuais servidores irão se aposentar de forma digna. São companheiros que merecem e vamos fazer justiça. Estes servidores terão um salário digno, agora temos que levar em consideração no momento a situação financeira do Estado, e as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou o presidente da ALE.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions