Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 14 de Julho de 2009 - 11h40

Presidente da Câmara condena prefeito e pede demissões

Com assessoria


Presidente da Câmara condena prefeito e pede demissões
O vereador José Hermínio Coelho, PT, presidente da Câmara Municipal, pediu a demissão de Fernanda Moreira, titular da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Ele criticou duramente a inoperância daquele órgão e a capacidade de sua dirigente.
-Ela é fraca. E o prefeito tem dificuldade de tomar decisão. Tem muita gente que atrasa a administração do município. E o Roberto tem dificuldade de trocar, disse Hermínio. O desabafo se deu por conta da ameaça de greve dos trabalhadores dos transportes coletivos que reivindicam jornada corrida de 6 horas e estrutura nos terminais das linhas de ônibus.

- Os terminais dos coletivos na cidade são uma vergonha. Não tem estrutura nenhuma. O trabalhador não tem onde comer nem tomar um copo d’água. Não tem onde descansar e nem sombra existe. E Semtran não faz nada, não toma nenhuma atitude, continuou o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho.

- Tudo que se pede ou sugere, a resposta é sempre a mesma: “não tenho recurso”. Ora, sabemos que o dinheiro é curto. Mas quando existe vontade, criatividade e decisão, muita coisa pode ser feita. Mas não é isso que se ver, disse Hermínio.

Em aparte, a vereadora Ellis Regina, PC do B, pediu que todos os vereadores se unam para pedir a exoneração de Fernanda Moreira ao prefeito Roberto Sobrinho. Já o vereador Moisés DJ Costa, PV, em outro aparte confessou ter pedido uma faixa de pedestre numa via da cidade e não atendido. “O negócio tá bagunçado mesmo” reconheceu .

Por fim, até o líder do governo, vereador Marcelo Reis, PV, também em aparte, sugeriu que os vereadores façam um relatório para o prefeito Roberto Sobrinho. E declarou:

- tem um grupo de secretários sem futuro e sem significado para a população. Temos que fazer uma ação coletiva e pedir a substituição. Os demais são razoáveis.

Hermínio encerrou afirmando que, salvo algumas exceções, não tenho elogio para ninguém.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions