Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PRESIDENTE DE COMISSÃO PROCESSANTE VOTARÁ DUAS VEZES EM CASO DE EMPATE; “FUGA” DE EDEMILSON LEMOS GEROU PROBLEMA

Segunda-feira, 11 Novembro de 2013 - 10:18 | RONDONIAGORA


Depois de criar uma grande polêmica há semanas defendendo abertamente o voto fechado no processo que poderá cassar seus colegas nesta terça-feira, o vereador Edemilson Lemos (PSDB) é novamente alvo de questionamentos na Câmara da Capital: viajou ao Rio de Janeiro, segundo seu gabinete para tratamento de saúde para “tratar um problema renal”. Acontece que a Mesa Diretora não recebeu nenhum comunicado oficial. Já a Comissão Processante afirma que Edemilson protocolou documento informando ausência por motivos particulares no período de 1 a 20 de novembro. Para tentar contornar a ausência, a Comissão decidiu que em caso de empate, o presidente José Wildes (PT) votará duas vezes na sessão que ocorre ainda nesta segunda-feira e define o futuro de Jair de Figueiredo Monte (PTC), Marcelo Reis Louzeiro (PV), Eduardo Carlos Rodrigues da Silva (PV), Delso Moreira Júnior (PRB) (Pastor Delso Moreira) e Francisco de Assis do Carmo dos Anjos (PDT) (Cabo Anjos).



Por outro lado e para demonstrar a responsabilidade de sua permanência em Porto Velho, Cláudio da Padaria cancelou um encontro que teria com dirigentes do PC do B em São Paulo para votar na sessão da Comissão em Porto Velho.

Presidente da Câmara faz manobra

A mesma estratégia utilizada por Edemilson Lemos parece utilizar o próprio presidente da Câmara, Alan Queiroz (PSDB). Há cerca de três meses ele negou as pretensões de suplentes de assumirem o mandato mesmo com a prisão de três vereadores, alegando a vedação imposta pela Lei Orgânica do Município. De fato, o Artigo 53 prevê o chamamento dos suplentes apenas nos casos de licença, doença, morte ou afastamento. Como autor das denúncias à Comissão Processante, Alan Queiroz não pode votar. Para fazer média no entanto, mandou chamar seu suplente, Porfirio Costa e Silva (PSD), o que poderá até mesmo anular a sessão no plenário da Casa de Leis, previsto para esta terça-feira.

Nesta segunda, os vereadores José Wildes, Léo Moraes, Ana Maria Negreiros, e Chico Lata se reúnem a portas fechadas para a leitura do relatório. A votação deve ser aberta, logo em seguida.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também