Rondônia, sábado, 4 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 08 de Setembro de 2011 - 10h01

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS TENTA IMPOR ESPOSA COMO CONSELHEIRA; ARTICULAÇÃO É FEITA TAMBÉM POR CHICO PARAÍBA

RONDONIAGORA


PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS TENTA IMPOR ESPOSA COMO CONSELHEIRA; ARTICULAÇÃO É FEITA TAMBÉM POR CHICO PARAÍBA
Em meio a uma divisão sem precedentes, situação que levou parte dos conselheiros a advertir publicamente o presidente para que não tome decisões contrárias ao que decidiu a maioria, o Tribunal de Contas se prepara para receber mais um integrante nos próximos dias. Isso se a articulação iniciada por seu dirigente maior, José Gomes de Melo, juntamente com o conselheiro “Chico Paraíba” (Francisco Carvalho da Silva) der certo. Os dois já teriam o aval do governador Confúcio Moura (PMDB) para guindar a esposa de José Gomes, a servidora Janilene Vasconcelos de Melo ao cargo de conselheira. “Chico Paraiba” diz a aliados que Confúcio topou a indicação. Ele conta que conhece o governador há bastante tempo, desde a trajetória de ambos no PMDB.A indicação de Janilene como conselheira aconteceria com a aposentadoria repentina do esposo, o presidente José Gomes, que se quisesse, sairia do Tribunal de Contas somente em 2.014, quando completa 70 anos. Mas o desgaste com os demais conselheiros, levou ele e “Chico Paraíba” a tentarem manter o poder no órgão. A indicação de um outro conselheiro desalinhado com esse grupo faria com que “Chico Paraíba” ficasse isolado.

Pelas regras do STF com a aposentadoria de José Gomes caberá ao governador indicar o próximo conselheiro. Se indicada, Janilene ficaria no poder por apenas 7 anos, uma vez que já tem 63 anos. Ou ficaria na torcida pela chamada “PEC da Bengala”, que ampliaria o limite de idade para 75 anos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions