Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Prisão comprova que Roberto Sobrinho era o chefe da quadrilha, diz Hermínio Coelho

Quarta-feira, 10 Abril de 2013 - 08:57 | Assessoria


Prisão comprova que Roberto Sobrinho era o chefe da quadrilha, diz Hermínio Coelho
Ao tomar conhecimento da prisão do ex-prefeito de Porto Velho, psicólogo Roberto Sobrinho, em cumprimento a determinação judicial, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse que este fato, só vem a comprovar que suas denúncias feitas no passado, estavam embasadas e foram ditas com total responsabilidade. Declarou ele, que alguns pensaram se tratar de briga de adversários políticos, mas agora com o andamento das investigações, se constata que Roberto Sobrinho era mesmo o cheque de uma quadrilha de corruptos, que agiu por oito anos dentro da Prefeitura de Porto Velho.



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, afirmou que está satisfeito com a prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho e do ex-vereador Mário Sergio, pois a equipe de Inteligência e Investigação do Ministério Público do Estado de Rondônia vem trabalhando com afinco, determinação é paciência, até a conclusão de dados suficientes para por atrás das grades uma das maiores quadrilhas do colarinho branco da região.

“Estou satisfeito pelo trabalho de toda a equipe do Ministério Público em requerer à Justiça Estadual a prisão destes “ratazanas” do dinheiro público”, observou o parlamentar. Em seguida declarou que foi inicialmente um apoiador do ex-prefeito, mas depois ao observar suas condutas, foi cada vez mais se firmando as suspeições de irregularidades administrativas na Prefeitura. “Comecei a denunciá-lo ainda quando era vereador, e depois resolvi sair inclusive do partido, por não compactuar com esta bandalheira.Não tinha como aceitar as falcatruas e as maracutaias com o dinheiro do povo. Daí então eu passei a ser oposição dentro do PT”, ressaltou Hermínio Coelho.
Segundo Hermínio Coelho, o ex-prefeito da Capital de Rondônia, tem o perfil de um político safado e sem caráter, pois o exemplo disto está estampando nas obras inacabadas deixadas pelo governo petista em Porto Velho. “Sobrinho é um cara seco e sem vergonha, pois ele vendeu o povo da Capital para a Marquise e para as empresas de ônibus”, disse.

Hermínio Coelho ainda ressaltou em entrevista que passou a fazer uma oposição de forma informativa, ou seja, avisava o prefeito das maracutaias envolvendo a EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), pasta do executivo municipal liderada por Mário Sergio na época. “Eu cansei de receber informação a respeito dos roubos de fios e lâmpadas que aconteciam naquela instituição, porém, ele começou a achar que eu estava lhe perseguindo. Portanto, tai o resultado”, desabafou.

Ao concluir, o deputado disse ser preciso que o governador Confúcio Moura se atente para as críticas e denúncias formuladas, para depois não ter surpresas, como aconteceu recentemente durante a Operação Temópilas. “Eu venho alertando o governador a respeito da bandalheira que vem se alastrando dentro do seu governo, mas ele pensa que estou querendo fazer intriga”, explicou Hermínio Coelho. Enfim, parabenizou o serviço do Ministério Público e disse que está a favor do povo de Rondônia.

Sobrinho está pagando o mal que fez ao povo

Ao discursar durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), disse que a prisão do ex-prefeito afastado de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), é para pagar o mal que ele fez ao povo da capital, enquanto gestor municipal. “Não estou feliz, estou satisfeito pelo trabalho dos promotores e de todas as autoridades envolvidas na operação. Mas, Roberto Sobrinho está pagando pelo mal que ele causou ao povo de Porto Velho, pelos desmandos e a roubalheira durante a sua desastrosa administração”, afirmou.

O presidente aproveitou para fazer um alerta ao governador Confúcio Moura (PMDB). “Eu tenho alertado o governador sobre os desmandos em sua gestão e se ele não tomar uma atitude, poderá ter que passar por uma situação igual a do ex-prefeito Roberto Sobrinho, que terminou afastado do cargo e foi preso na manhã desta terça-feira (09). Hermínio denunciou a falta de políticas públicas estaduais. “A gente não ver nenhuma política de Estado. Em nenhuma área. Infelizmente, a propaganda do Governo mostra como se Rondônia estivesse uma maravilha e as coisas andando a todo o vapor, quando todos sabem que não é nada disso”, lamentou.

Municípios na penúria

Segundo Hermínio Coelho “quem mora em Porto Velho, pensa que o Governo está bem no interior. Quem está no interior, tem a falsa impressão de que aqui na capital o Governo está bem, com essa propaganda cara e mentirosa do Estado”. Ele disse ainda que a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) afetou as finanças das cidades, com a redução do IPI de veículos e da linha branca de eletrodomésticos. “Caiu a receita, mas os problemas aumentaram a cada e infelizmente, não há nada de apoio aos municípios. O governador vai às cidades e promete, promete, anuncia obras, mas não passa de promessa”, afirmou.

“O Governo está levando o Estado para o buraco, tomando empréstimos, deixando a roubalheira tomar conta e sem planejamento nem compromisso nenhum com o Estado. Por exemplo, o Governo não ajuda o hospital de Guajará-Mirim, que está abandonado, mas fica prometendo fazer um novo hospital, num discurso bonito. É muita falta de vergonha”, desabafou.

O prefeito atual de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), não escapou das duras críticas do presidente da Assembleia: “Nazif diz que vai fazer 600 quilômetros de asfalto urbano. Isso é uma grande mentira, deslavada e com muito descaramento. Aonde isso vai parar? É muita cara de pau”, esbravejou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também