Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 14 de Março de 2017 - 10h52

Projeto de Airton Gurgacz institui campanha contra o tráfico de pessoas

da Assessoria


Projeto de Airton Gurgacz institui campanha contra o tráfico de pessoas

O tráfico de pessoas deverá ser combatido de forma mais sistemática no Estado de Rondônia. Projeto de Lei de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT), institui a campanha educativa denominada “Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas”, que já vem sendo promovida pela Organização das Nações Unidas-ONU.

De acordo com a justificativa do parlamentar, o tráfico de pessoas é um dos crimes mais torpes, vitimando crianças, adolescentes e servindo, principalmente, para exploração sexual e tráfico de órgãos.

Airton Gurgacz frisou ainda que, de acordo com estatísticas oficiais da ONU, cerca de dois milhões de pessoas são vítimas dessa prática criminosa em todo o mundo. O deputado lembra que o Brasil, apesar de não ter números expressivos divulgados, está na rota internacional do tráfico e que a população necessita de uma maior conscientização sobre o fato.

A campanha “Coração Azul” representa a tristeza das vítimas do tráfico humano e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das nações unidas também demonstra o compromisso da organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions