Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 21 de Fevereiro de 2014 - 12h06

PROS trabalha para aumentar bancada e ampliar espaço das mulheres na política

Assessoria


PROS trabalha para aumentar bancada e ampliar espaço das mulheres na política
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vem trabalhando no sentido de ampliar sua bancada no Congresso e nas assembleias de todo o País, e em Rondônia a legenda vem articulando alianças para garantir essa meta. Uma das maiores estrelas do partido no estado é a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, e presidente do PROS Mulher, Scheilla Cassol, que deve disputar este ano, uma das oito vagas na Câmara Federal.A principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias tem atrasado o desenvolvimento de estados e municípios, dificultando a geração de empregos e principalmente, sufocando a classe média, maioria da população, que proporcionalmente, são as pessoas que mais pagam impostos. Outra proposta da legenda, é ampliar a participação de mulheres nas fileiras do partido.

Scheilla Cassol, acompanhada do presidente estadual da legenda, Izaias Matos vem mantendo conversas com diversas lideranças políticas em Rondônia e fora do estado. O partido pretende garantir pelo menos uma vaga em Brasília e uma na Assembleia Legislativa.

A vereadora vem buscando aumentar a filiação mulheres na legenda, com o objetivo de construir novas lideranças, “é muito importante a participação das mulheres na política, e aqui no PROS nós estamos trabalhando para inserir novas lideranças femininas neste universo, cuja maioria é composta por homes. Ampliando essa participação, conseguiremos estabelecer como prioridade, políticas para mulheres”, disse Scheilla Cassol.

Ainda segundo a vereadora, as mulheres passam por uma série de dificuldades no cotidiano, exatamente por não conseguirem avançar nas políticas públicas, “nós temos a questão da violência contra a mulher, cujos números só aumentam em todo o país. Outra dificuldade é o atendimento médico especializado na rede pública. Estamos tentando trazer para Pimenta Bueno uma clínica de atendimento para as mulheres, para minimizar essa situação. Mas é muito importante a participação de representantes do sexo feminino nas bancadas e principalmente na vida pública. Tenho certeza que através dessa participação, conseguiremos ampliar nossas metas e melhorar o cotidiano das mulheres em Rondônia”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions