Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PSDB abre temporada de convenções; Porto Velho tem 6 pré-candidaturas confirmadas

Quinta-feira, 14 Julho de 2016 - 18:41 | Da Redacao


Buscando antecipar a posição oficial da deputada federal Mariana Carvalho, o PSDB abre a temporada de convenções em Porto Velho. A legenda tucana se reúne no 23 no auditório da Unopar para definir candidatura majoritária e proporcional. Caso Mariana opte por ficar fora, o ex-promotor Hildon Lima Chaves entra no páreo. O vice sairia do PSC ou DEM. Na proporcional (aliança para vereador), os três partidos estão praticamente fechados.

No dia 24, na Talismã 21, o ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, reúne a militância do PMDB para confirmar seu nome a Prefeitura de Porto Velho. O vice também continua em discussão.  Com apoio do deputado federal Lindomar Garçom e do senador Valdir Raupp, o PMDB já tem entendimento com o PEN, PSL, PRTB e PRB. A aliança de Pimentel deve lançar duas coligações para vereador. O PMDB sai sozinho e outros partidos irão se coligar.

O PTB também já definiu a data da convenção. Será no dia 30 também no auditório da Unopar. O PP, presidido pela advogada Jaqueline Cassol, deve indicar o vice do deputado estadual Leo Moraes. Trata-se do médico Amado Rahal, ex-diretor do Hospital de Base na gestão de Cassol no Governo. Além do PP, Leo deve contar com apoio do PSDC, PMN e PRP.

O PSB realiza sua convenção no dia 31 em local ainda indefinido. A questão do vice também continua em negociação. O nome mais próximo de bater o martelo é do ex-vereador Mário Jorge (PDT), indicado pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Por enquanto, o prefeito reuniu o Pros, PV e SD em sua aliança.

O PR também bateu o martelo e sai isolado com o deputado estadual Ribamar Araújo. Não há data definida para a convenção da legenda republicana.

Roberto sai com liminar

O ex-prefeito Roberto Sobrinho, que estaria impedido de disputar as eleições deste ano por força judicial, pretende buscar uma liminar para lançar seu nome pelo Partidos dos Trabalhadores (PT). A legenda petista sai com apoio do P-SOL e não há nem discussão sobre a figura do vice.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também