Rondônia, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2011 - 12h22

PSDB INTERVÉM EM RONDÔNIA E NOMEIA PROVISÓRIA REGIONAL; CONVENÇÃO, ELEGENDO JEAN OLIVEIRA, É CANCELADA

RONDONIAGORA


O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, encaminhou a Resolução nº 019/2011, nomeando uma comissão provisória do partido tucano em Rondônia, revogando todos os atos do ex-presidente Hamilton Casara. A convenção realizada no domingo, na qual o deputado estadual Jean Oliveira (PSDB-Porto Velho), foi conduzido a presidência do PSDB rondoniense está cancelada. A comissão provisória é formada por Expedito Junior (presidente), Maurício Vasconcelos (secretário-geral), João do Vale Neto (tesoureiro), Chico Sartori (1º vice-presidente), Nair Ferreira Barreto (2º vice-presidente), Silvana Davis, Celso Garda, José Otônio, Cesar Cassol e Alexandre Brito. Na sexta-feira, Sérgio Guerra já havia encaminhado um documento (Resolução 015), suspendendo a convenção do diretório estadual marcada para o domingo. Ao arrepio e completa desobediência ao estatuto do PSDB, Hamilton Casara decidiu não acatar a diretriz nacional e conduziu o processo eleitoral. Além de destituir o atual diretório, a executiva nacional também anunciou a abertura de processo administrativo para cobrar cerca de R$ 91 mil pagos a título de salário para Casara e seu irmão, Astrobaldo Casara, conduta vedada no estatuto que não permite pagamento de honorários para membros da executiva.Os deputados estaduais Jean Oliveira (PSDB-Porto Velho) e Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná), acompanhados de advogados e assessores, estão em Brasília desde as primeiras horas desta segunda-feira para tentar segurar o diretório regional. Tentaram até as 11 horas de hoje porque o presidente nacional, Sérgio Guerra, decidiu promover a intervenção e sequer reconheceu Jean Oliveira como presidente por causa da convenção ilegal realizada no domingo. Além das medidas administrativas e jurídicas contra os irmãos Casara, o PSDB nacional também pensa em levar o caso de Jean Oliveira e Euclides Maciel ao Conselho de Ética e propor a expulsão dos dois parlamentares por desobediência ao partido.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/psdb-intervem-em-rondonia-e-nomeia-provisoria-regional-convencao-elegendo-jean-oliveira-e-cancelada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions